Denúncia

Acusado de estelionato pela ex-mulher, empresário envia nota de esclarecimento ao BNews

Reprodução
"Cynthia Tirzah está me acusando injustamente de ter cometido um crime de estelionato", afirmou Rafael da Silva Pereira  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/11/2018, às 14h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na semana passada o BNews publicou uma denúncia contra a empresária Cynthia Tirzah feita por ex-funcionárias de lojas do grupo que administra. A denúncia dá conta de que diversas ex-funcionárias não receberam salários atrasados e não tiveram sequer uma satisfação da loja. Cynthia procurou a reportagem para dar sua versão dos fatos. Confirmou que existe, sim, salários atrasados, mas "não desde agosto". E justificou que os débitos com funcionários e fornecedores são devidos a um "golpe" aplicado pelo primo e ex-marido Rafael da Silva Pereira, que enviou a seguinte nota ao BNews:
“A minha ex-companheira, Cynthia Tirzah, está me acusando injustamente de ter cometido um crime de estelionato, informando que me apossei de forma fraudulenta das empresas, pura mentira! As empresas estavam em nome dos pais de Cynthia que são meus tios, os pais dela, com 80 anos de idade, são leigos para ler papéis e para assinar a transferência da empresa, mas tem a capacidade de gerenciar 10 empresas com uma folha em média de 50 funcionários, fazer negociações com fornecedores e tudo que é necessário para se ter uma empresa?
Cynthia já tinha a má intenção de me deixar sem nada como ela sempre afirmava, a mesma nunca quis colocar nada em meu nome, porém as empresas sempre foram nossas, e continuou sendo a partir do momento em que as empresas foram transferidas para meu nome, mesmo após a mudança para meu nome ela continuou na administração, como faz até hoje.
Cynthia alega que desviei 10 milhões das empresas, mas queria entender como faria isso, se todas as operações são efetuadas através de transferências bancárias ou pagamentos de cheques, muito fácil de provar que não me apropriei de 01 (um) centavo, simplesmente podem pedir quebra de sigilo bancário de todas empresas e o meu pessoal, e vai ficar provado que não desviei dinheiro algum. Cynthia não sabe administrar as empresas e está acabando com tudo, como ela compra uma mercadoria por 65 reais e vende esta mesma mercadoria por 40 reais, dessa forma nunca a conta vai fechar, tenho como provar que tudo isso vem acontecendo.
Cynthia Tirzah vem comentando muitos crimes, e utilizando o meu nome para efetuá-los. A mesma está contratando funcionários e registrando nas empresas ao qual tem o meu nome como responsável, porém eu não assino a contratação de nenhum deles, Cynthia registra os funcionários coloca os mesmos para trabalhar para ela, fica 2 ou 3 meses sem pagar, depois manda esses funcionários que foram humilhados e passam constrangimento procurar seus direitos nas justiça e vim atrás de mim. Importante mencionar que eu não fiz contratação nem assinei carteira de trabalho, isso sim seria crime. Assim é fácil seguir com as empresas, usando meu nome para registro das funcionárias mesmo ela já ter aberto empresas nos mesmos endereços das empresas que estão em meu nome.
Me admiro muito uma pessoa que atentou contra a minha vida junto com seu atual companheiro, jogando o carro em cima de mim na BR-324, fazer acusações de que eu que estou praticando atos de violência contra a mesma. Sempre procurei manter distância da senhora Cynthia desde quando tive consciência que suas ameaças estavam ficando graves. Eram ameaças sérias de morte através de mensagens, áudios, Facebook e ligações dela e de seu companheiro. Até que esse crime veio se concretizar nessa tentativa de homicídio.
A tentativa de homicídio de Cynthia Tirzah contra mim ocorreu em junho de 2018 quando estava na estrada BR-324, sendo que ela, com o seu atual companheiro começou uma perseguição, logo após, jogou propositalmente seu carro sobre o meu, provocando um acidente, eu estava no carro juntamente com a minha atual namorada, o fato está sendo apurado pela 20 ª Delegacia de Candeias.
Em 05 de setembro fui acompanhar minha atual namorada no fórum do imbui, em uma audiência contra Cynthia Tirzah, já que ela vem cometendo vários crimes consecutivos. Ao chegar no fórum, começou às acusações e ameaças a mim, onde me mantive calmo como sempre e comecei a filmar as ameaças que ela fazia contra mim para ter como provas. Ao finalizar a audiência solicitei a um amigo que me acompanhou que fosse de encontro ao meu carro para pegá-lo no estacionamento já que quando eu saí, Cynthia, seus 4 seguranças e a família do seu atual companheiro, estavam na frente do carro me esperando, como ela já tinha expressado dentro do fórum, o qual tenho os vídeos como provas. Assim, segui a minha ida para casa com meu advogado evitando confusão como sempre fiz.
Cynthia inconformada com o meu não comparecimento para ela executar as ameaças, não deixou meu amigo entrar no carro e fazer a retirada. Gritava que o carro era dela e que chamaria um guincho para levá-lo. Não sabendo ela que ainda tenho guardado um contrato, assinado e reconhecido firma pela própria, em cartório, que na divisão dos carros que realizamos, efetuei uma transferência de 120 mil reais (tenho o comprovante de transferência em mãos) e deixei um carro corolla quitado com ela. No contrato que entramos em acordo também descrevia que Cynthia ficaria responsável pelo pagamento do carro da marca Ix35 o qual foi financiado em seu nome e ficaria comigo, já que tinha dado dois carros a ela, ou seja, essa acusação de que não estou quitando o carro é inverídica, já que a responsabilidade do pagamento é da própria Cynthia, e eu tenho como provar.
Com relação ao que ela alega do nosso filho, sempre cuidei e dei o melhor a meu filho, tanto que ele sofre bastante por conta da minha ausência. Não consigo ver meu filho há mais de 6 meses, pois, ela não permite que eu o veja. Mesmo sem a permissão dela, estava visitando-o na escola, já que lá ela não pode me impedir, pois mesmo ela ficando com todas as minhas lojas, me deixando em péssimas condições financeiras, trabalho como motorista de uber para pagar o valor da mensalidade de R$1400,00 (um mil e quatrocentos reais) da escola para meu filho. Após Cynthia ter tido conhecimento de que visitei meu filho na escola, ela me ligou, me ameaçando mais uma vez, dizendo que eu não fosse mais vê-lo e que o filho era dela. Assim colocando segurança na porta da escola para eu não comparecer mais lá, mesmo eu efetuando o pagamento mensalmente da escola do meu filho (como tenho todos os comprovantes).
Ainda com relação ao meu filho, ao chegar na escola notei que ele estava muito diferente, de olheiras, tristes, cabelo grande. Como eu sempre o levei para cortar o cabelo dele perguntei por que ele estava de cabelo grande e foi aí que me deparei com uma respostas assustadora “meu papai Sergio não deixa eu cortar o cabelo” foram essas palavras de meu filho. Ora, eu como pai sempre dei o melhor a meu filho, nunca deixei faltar nada, principalmente o amor de pai e hoje uma pessoa que convive com Cynthia, há menos de 2 anos, fica impondo regras a meu filho para nem poder cortar o cabelo e o obrigando a chamar de pai ( tenho testemunhas, publicações da própria cyntbia em sua rede social e vídeos deles importando isso).
Estou muito preocupado com essa situação e a integridade de meu filho, pois estou sabendo que na casa dela tem uma grande frequência de pessoas estranhas e até com passagem criminal, fui até uma casa de ação social relatar o caso e solicitar um acompanhamento para meu filho. Cynthia tem quatro filhos, cada um com um pai, nunca cuidou de nenhum. Todos sempre moraram com os avós e hoje ela quer bancar para a sociedade que é uma boa mãe e uma boa filha? Diante de todos esses acontecimentos, consegui judicialmente uma medida de proteção na qual Cynthia, Sérgio, seu atual companheiro, e sua irmã, precisam manter distância de mim e de minha namorada. A única coisa que busco é seguir minha vida, Cynthia precisa aceitar que acabou nosso relacionamento e me esquecer, pois tudo que ela está fazendo não acaba só me afetando não, são muitas famílias envolvidas. Eu entrei com o divórcio, porque não aguentava mais os ciúmes, as loucuras de Cynthia.
Ela não se importa com ninguém, nem com os funcionários, fica dizendo que não pode pagar os funcionários por causa de mim, mas quem está na administração das empresas é ela, está inventando desculpas porque está torrando um dinheiro em carros luxuosos, pagando pessoas para me atormentar, e esquece de pagar aos funcionários das lojas. Cynthia Tirzah vive de ostentação, ela gosta e de fazer festas luxuosas e com muito glamour, porém ela esquece que o dinheiro das vendas não é dela e sim da empresa, sendo assim todo dinheiro que entra na conta da empresa seria para pagar as contas da própria empresa e só depois disso poderia ir para pagamentos de coisas pessoais. Por fim, nessa nota posso afirmar que estou totalmente prejudicado diante de tudo que Cynthia Tirzah vem fazendo, ela não está olhando para as várias famílias que depende dessa empresa, são muitos funcionários, fornecedores é muita gente. Estou vendo meu trabalho árduo de quase 10 anos indo pelo ralo por causa das irresponsabilidades de Cynthia”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp