Denúncia

Casa abandonada na Graça tem focos de dengue e vira abrigo para usuários de drogas; vizinhos cobram providência do poder público

BNews
Imóvel abandonado há mais de dez anos  na Av. Princesa Leopoldina também tem diversos focos de dengue   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 13/12/2018, às 13h34   Rafael Albuquerque



O abandono de uma casa localizada avenida Princesa Leopoldina está causando transtornos para os moradores da Graça. O imóvel de número 254, que fica entre os prédios Olga Pontes e Mansão Princesa Isabel, está abandonado há aproximadamente uma década, e suas dependências servem de abrigo usuários de drogas e para marginais que praticam furtos e assaltos na região da Graça e Barra, segundo moradores que procuraram o BNews para denunciar. 

Um dos moradores, que prefere não se identificar, se mostrou indignado com a situação: "tenho observado a casa abandonada que pertencia ao laboratório de homeopatia Soares da Cunha. O telhado já desabou, os catadores de lixo estão usando o local para suas necessidades e disposição dos resíduos recolhidos, havendo no local a formação de focos de proliferação de dengue, com inúmeras ocorrências da doença na região. Há o risco iminente de incêndio em virtude da quantidade de material inflamável existente nas ruínas da casa, bem como a probabilidade grande de ocorrer o desabamento de toda a edificação, com riscos para os prédios vizinhos e transeuntes que porventura estejam passando na calçada". 

De acordo com vizinhos do imóvel, que pertence a uma médica idosa atualmente residente no Corredor da Vitória, no local existem focos de dengue e a sujeira favorece a proliferação de diversos insetos e mosquitos. Os denunciantes afirmam ter procurado a prefeitura, mas nada foi feito, mesmo com diversos focos de dengue no local por conta das últimas chuvas.

Em nota enviada ao BNews, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) esclarece que foi destacada uma equipe de Agentes de Combate a Endemia para inspecionar o local nesta sexta-feira (14) pela manhã.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp