Denúncia

Após denúncia do BNews, Sedur interrompe obra irregular no Monte Serrat

Divulgação Sedur
A obra, além de trazer riscos para os moradores do local, comprometia o paisagismo da área  |   Bnews - Divulgação Divulgação Sedur

Publicado em 11/01/2019, às 18h09   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Após denúncia do BNews, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbaniamo (Sedur) começou a demolir, nesta sexta-feira (11), parte de um imóvel que estava sendo construído irregularmente próximo ao Monte Serrat, em Salvador. A obra, além de trazer riscos para os moradores do local, comprometia o paisagismo da área. 

“A ação foi realizada após a execução de todas as medidas fiscais necessárias. Na última quinta-feira (10), a obra irregular foi interditada por não possuir o alvará de construção e por descumprir o embargo emitido pelo órgão no dia 28 de dezembro de 2018. Além disso, a Sedur já havia autuado e notificado o responsável para paralisar de imediato a construção. As sanções foram aplicadas com base no Código de Obras do Município – Lei 9.281/2017”, informou a Secretaria.

Leitores do BNews denunciaram na última quarta-feira (9) que, por não ter qualquer estudo ou liberação, a obra estava colocando em risco a encosta que fica no local e diversas casas vizinhas, além de prejudicar o mirante, que é ponto turístico na cidade. Eles reclamaram que chegaram a denunciar a situação várias vezes à Prefeitura de Salvador, mas nada foi feito. Como muitos deles foram ameaçados pelo dono do imóvel irregular, que se apresenta como policial, ficaram com medo e não fizeram novas queixas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp