Denúncia

Presidente da ABEEP rebate direção do Detran e reafirma acusação de "monopólio" de placas

Divulgação
George Lelis reafirma as acusações de que o órgão fomenta a prática "monopólio" na fabricação de placas semi acabadas para fábrica de placas automotivas.  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/01/2019, às 16h22   Redação BNews



O presidente da Associação Baiana de Empresas Estampadoras de Placas e Tarjetas Automotivas (ABEEP), George Lelis, procurou o BNews para rebater as explicações do diretor-geral do Detran da Bahia, Lúcio Gomes, e reafirma as acusações de que o órgão fomenta a prática "monopólio" na fabricação de placas semi acabadas para fábrica de placas automotivas.
Lúcio afirmou para a reportagem, nessa terça-feira (29), que existem "quatro fabricantes e 74 estampadores cadastrados para a Bahia". O órgão também enviou uma lista com o nome dessas empresas. São elas: Promac Industrial - Produtos de Metais Ltda; Utsch do Brasil Indústria de Placas de Segurança Ltda; W V de Souza Comércio de Placas Ltda e Blanks Indústria; e Comércio de Placas Ltda.
George Lelis, no entanto, alega que "apesar de todas estas empesas estarem cadastradas, somente a PROMAC está efetivamente trabalhando". "Mas para trabalhar com ele é necessário assinar um contrato. Este contrato já foi condenado pelo Ministério Público, por ter cláusulas muito abusivas, tornando assim impossível trabalhar. A UTSCH, apesar de estar cadastrada, não forneceu nenhum contrato até hoje e falou no Ministério Público que inda está analisando o mercado baiano (na realidade está cadastrada apenas para mascarar o monopólio que existe hoje na Bahia)", sinaliza ele.
"A W V, apesar de estar cadastrada, não forneceu nenhum contrato até hoje. E não compareceu em nenhuma audiência no Ministério Público. Na realidade está cadastrada apenas para mascarar o monopólio que existe hoje na Bahia. A BLANKS, acabou de ser cadastrada, depois de uma luta de 15 dias, pois o DETRAN não tem interesse nenhum interesse em deixar outra empresa entrar na Bahia, pois os preços das outras empresas são a metade do preço da única empresa (PROMAC) que está hoje trabalhando, no mínimo muito suspeito", continua George.
"A BLANKS, após sair o cadastramento, está tentando junto ao DETRAN começar a atuar na BAHIA. Para isso, o sistema da BLANKS tem que 'conversar' com o sistema do DETRAN... E é aí que agora está a demora, pois a cada dia que passa os estampadores (quase 200) que estão fechados desde o dia 20 de Dezembro de 2018, estão assinando o contrato maldito da PROMAC por desespero, ficando assim comprovado o direcionamento do DETRAN para o monopólio", finaliza o presidente da ABEEP.

Notícias relacionadas:

Detran-BA descumpre decisão judicial e beneficia empresa “fantasma” de placas Mercosul
Supostas irregularidades colocam implantação da placa Mercosul na mira do MP baiano
Detran rebate denúncia e diz que cumpre decisão judicial sobre placa Mercosul
Por falta de fornecedores, Detran pede prorrogação do prazo para implantação da placa Mercosul na Bahia
Implantação da placa Mercosul é adiada para dia 24 na Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp