Denúncia

Meio-fios quebrados e rachaduras: menos de um mês após inauguração, moradores denunciam danos à 'nova orla de Ondina'

Leitor BNews
Segunda etapa da requalificação do trecho foi inaugurada em fevereiro; estruturas dos camarotes foi citada como um dos fatores que contribuem para a degradação  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 03/03/2020, às 20h10   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da região de Ondina, em Salvador, denunciam danos à obra da prefeitura recém-inaugurada na orla do bairro. Em imagens enviadas por leitores ao BNews, é possível ver meio-fios quebrados, pisos rachados, além de outros estragos na estrutura.

Segundo moradores e frequentadores da orla de Ondina, os danos são recorrentes após o Carnaval. Os camarotes montados no trecho, para a festa, são apontados como um dos fatores que contribuem para a degradação da calçada ao longo da orla.

"Corro todo dia na Barra e todo ano é isso. Não tem um mês que entregou a obra e já está assim. Inacreditável", criticou um leitor, que não quis se identificar.

A segunda etapa das obras de requalificação da nova orla de Ondina, que envolveu um trecho de 1,6 km, foi entregue pela prefeitura no dia 18 de fevereiro.

As intervenções envolveram colocação de novo asfalto e passeio em concreto, ciclovia, meio-fio em granito, iluminação em LED, drenagem e requalificação da Praça das Gordinhas. 

Em nota, a Superintendência de Obras Públicas de Salvador (Sucop) afirmou que “vai mandar uma equipe ao local indicado para avaliar a situação do logradouro e tomar as providências necessárias”.

Veja fotos:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp