Denúncia

Estudantes denunciam Unifacs por retirada de descontos em mensalidade e problemas no atendimento

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No Instagram oficial da universidade, são inúmeros os relatos de alunos sobre os problemas na instituição  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/03/2020, às 19h41   Márcia Guimarães


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Estudantes da Universidade de Salvador (Unifacs) reportaram ao BNews transtornos causados pela retirada abrupta de descontos no pagamento das mensalidades e pelo descaso da instituição no serviço de atendimento aos discentes.

“A Unifacs retira o desconto dos alunos sem aviso prévio e prejudica estudantes que estão a ponto de se formar. Além disso, o atendimento do CAE – Centro de Atendimento ao Estudante não funciona, fazendo com que os alunos e pais esperem mais de oito horas para serem atendidos. O número de funcionários é completamente minúsculo em relação à demanda e eles acabam destratando os usuários do serviço. Em muitos casos, sequer os atendem no dia”, denunciou a estudante de Psicologia Carolline Figueiredo. 

Carolline, que faz o curso no Campus Paralela, em Salvador, pagava R$ 1400 de mensalidade. No entanto, neste semestre, a universidade começou a cobrar R$ 2 mil, alegando que houve atraso no pagamento, o que foi negado pela estudante. 

“Não avisam nada na hora da matrícula. O que eles fazem é propaganda enganosa. Eles não estão nem aí pro aluno”, acrescentou. Ela revelou que há cerca de um mês tem ido à faculdade para tentar pedir transferência, mas não consegue ser atendida porque a demanda é imensa e o número de funcionários incipiente. 

Quem decidiu trocar de faculdade pelo mesmo problema foi Stephanie Dolavale. Ela saiu da Unifacs este semestre por conta da desorganização e falta de apoio aos alunos. “A gente esperava por horas no CAE e eles não resolviam o problema. Eram muitas mães e estudantes reclamando. O atendimento é péssimo e eles ainda aumentaram a mensalidade”, contou Stephanie.

No Instagram oficial da Unifacs, são inúmeros os relatos de alunos sobre os problemas na instituição. Veja alguns:

Outro lado
A Unifacs informou que destina semestralmente parte do seu orçamento para seu próprio Programa de Concessão de Benefícios, que visa apoiar uma parcela dos seus estudantes com dificuldades para financiar seus estudos.

“Ocorre que, semestralmente é realizada uma reavaliação dos benefícios concedidos aos alunos que não cumpriram as regras pré-estabelecidas no regulamento. Desta forma, garantimos que os recursos sejam destinados a quem efetivamente necessita de maior apoio financeiro. Os estudantes que participam deste programa e que cumprem regularmente os critérios estabelecidos, continuam com seus benefícios inalterados”, afirmou a instituição.

Sobre o fluxo na Central de Atendimento ao Estudante, a universidade pede desculpas pelo ocorrido e reforça que, regularmente, seus colaboradores passam por treinamentos de qualidade que visam a constante melhoria dos nossos serviços.

“Lembramos que a instituição disponibiliza canais de atendimento online como o Portal do Estudante e o aplicativo Unifacs Viva, nos quais é possível realizar serviços sem a necessidade de atendimento presencial”, acrescentou.

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