Denúncia

Vídeo: Morador denuncia abandono de estrada em comunidade rural de Amélia Rodrigues

Leitor BNews
Através de fotos e vídeos é possível perceber a dificuldade que a população enfrenta para trafegar pela região, seja de carro, moto ou a pé  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 15/05/2020, às 08h44   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Um morador do povoado de Campos, localizado na zona rural de Amélia Rodrigues, a cerca de 80 Km de Salvador, entrou em contato com a redação do BNews para denunciar a falta de manutenção em estradas da região. Através de fotos e vídeos é possível perceber a dificuldade que a população enfrenta para trafegar pela região, seja de carro, moto ou a pé.

Segundo o denunciante, além dos problemas nas estradas, existe deficiência no serviço de iluminação pública. "[O povoado] se caracteriza pela intensa atividade agrícola, através da produção e comercialização de hortifrutigranjeiros (hortaliças, aipim, banana, dentre outros). Todos os seus acessos estão em estado de calamidade, agravado pelas fortes chuvas. As enormes valetas atravessando a estrada, as poças profundas que impossibilitam o ir e vir de moradores, seja a pé ou por quaisquer veículos, tem prejudicado o fluxo de pessoas para cidade e a entrada/saída de mercadorias in natura", disse.

Ainda de acordo com o morador, já se passaram várias estações sem chuva, mas a prefeitura não vem atendendo as reivindicações feitas pelos moradores. "Mais de dois anos que a prefeitura não executa a manutenção devida das estradas", diz o denunciante, comparando a situação das estradas de Amélia Rodrigues com as de Conceição do Jacuípe, que segundo ele, estão conservadas.

Segundo a assessoria da Prefeitura Municipal de Amélia Rodrigues, serão passadas máquinas nas estradas vicinais assim que parar de chover.

Matéria atualizada às 19h36 para inserir o posicionamento da prefeitura

Veja o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp