Denúncia

População denuncia aglomeração em agência de banco na Cidade Baixa; veja vídeo

Reprodução/ Youtube
A situação aconteceu na manhã desta quinta-feira (28)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 28/05/2020, às 14h15   Aline Reis



Um cliente do Banco do Brasil denunciou através de vídeo enviado ao BNews a aglomeração que se formou dentro da agência que fica na Avenida Fernandes da Cunha, nos Mares, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (28). O homem fez um giro 360° para mostrar o espaço completamente lotado e sem respeitar as distâncias estabelecidas por decreto municipal por conta da pandemia da Covid-19. 

O denunciante informou no vídeo que não há sinalização para os espaçamentos e disse também que não havia funcionários do banco naquele momento para orientar e organizar as filas. 

Em nota, o Banco do Brasil afirmou que as agências em todo o país operam em contingenciamento desde o início da pandemia do coronavírus. "As unidades do BB oferecem álcool em gel para os usuários dos terminais eletrônicos e observam o distanciamento seguro entre as pessoas, por meio de faixas indicativas no piso das salas de autoatendimento, em respeito os protocolos do Ministério da Saúde e em obediência a decretos locais.

Em relação à agência denunciada, a assessoria afirmou que há afastamento compulsório de funcionários listados em grupos de riscos, segundo orientações das autoridades de saúde - o que afeta, temporariamente, o acompanhamento ao público-usuário. "Cabe esclarecer ainda, que, conforme já relatado acima, todas as medidas de sanitização foram feitas assim como as marcações na SAA e na região externa da agência".

"O fluxo de clientes hoje é anormal devido a antecipação de feriados locais, sendo hoje o primeiro dia de abertura da semana com pagamentos do INSS e dos aposentados do Governo do Estado."

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), órgão que fiscaliza os estabelecimentos que devem funcionar no município, especialmente em época de isolamento social, que informou que uma equipe vai ao local para averiguar as denúncias. Vale salientar que os bancos fazem parte dos serviços essenciais e, mesmo com o decreto que institui hoje e esta sexta-feira (29) como ponto facultativo, as agências estão liberadas para funcionar. 

Assista:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp