Denúncia

Empresários baianos acusam Peixe Urbano de aplicar calote

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Segundo denunciantes, a plataforma não teria repassado valores referente a abadás de camarotes   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/06/2020, às 16h18   Samuel Barbosa


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O Peixe Urbano, primeira e maior empresa de e-commerce local do Brasil, com mais de 27 milhões de usuários cadastrados está sendo acusado de calote. Segundo empresários baianos que trabalharam com a comercialização de camarotes no carnaval de Salvador, quase quatro meses depois, a plataforma ainda não pagou a quantia referente a venda dos ingressos. O site é bem conhecido por disponibilizar de ofertas de gastronomia, entretenimento, estética, turismo e serviços automotivos.

“Eles deram um calote em todas as pessoas do trade de carnaval, bares e restaurantes. O Peixe Urbano recebeu o dinheiro, o valor inteiro, ficou com a comissão dele e ainda com a nossa parte. Ele não gastou dinheiro nenhum, ele roubou, é apropriação indébita mesmo, é um caso de polícia, não é um desacordo comercial, é muito mais grave”, disse o empresário que preferiu não se identificar.

Segundo apuração feita pelo BNews, só para os camarotes Varanda do Boteco e Esquenta Carnaval, montados na Barra, o Peixe Urbano está devendo a quantia de R$ 73 mil. 

Ainda de acordo com o denunciante, eles fecharam o canal de atendimento com os parceiros. “Eu entrei em contato com um diretor deles e ele me disse que era pra entrar na justiça porque, infelizmente, a empresa está com problemas. Em outras situações eles pagavam os parceiros entre sete e 15 dias. A situação é de calote mesmo, eles assumem e mandam entrar na justiça”.

Sem previsão de quando a situação vai ser resolvida, o empresário desabafa. “O que mais me indigna é que a empresa continua a enganar pessoas, a plataforma está no ar e vendendo, isso é muito triste e num momento como esse de pandemia. Eu vou dar uma queixa crime na polícia e depois obviamente vou entrar na justiça. Isso é um roubo, é criminoso. Quando se assume que quebra, além de pagar o que se deve, tem que tirar a plataforma do ar, como é que a plataforma está no ar no Brasil inteiro vendendo?”, indaga.

Outros empresários usaram as redes para reclamar do Peixe Urbano que, segundo eles, não pagaram os parceiros:

Camarote Harém 

Esta não é a primeira denúncia sobre a falta de repasses de pagamentos de abadás. No dia 12 de maio o BNews veiculou uma matéria com reclamações feitas por representantes do Camarote Harém. Na época, os responsáveis afirmaram que fizeram a entrega do produto para os clientes do Peixe Urbano que, por sua vez, efetuaram os seus respectivos pagamentos, o que não foi repassado pelo Peixe Urbano. 

Assim como foi feito no mês passado, a reportegem entrou em contato com o Peixe Urbano, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.

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