Denúncia

Vídeo: Trabalhadores informais criam ‘bares’ em via pública e desrespeitam decreto municipal em Itapuã

Reprodução/Youtube
O secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara confirmou que equipes de fiscalização dissiparam a aglomeração   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 19/09/2020, às 15h22   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Com o avanço das flexibilizações de reabertura dos estabelecimentos durante a pandemia do novo coronavírus, os bares e restaurantes, por exemplo, só podem funcionar até às 23 horas. No entanto, na madrugada deste sábado (19), trabalhadores do mercado informal foram flagrados com mesas e cadeiras em via pública criando ‘bares’ ao ar livre. 

Com público satisfatório, os espaços estavam aglomerados, sem respeitar o decreto municipal. A situação foi registrada por um leitor do BNews, reclamando sobre a situação, por volta de meia noite. 

Ao BNews, o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara, confirmou que equipes de fiscalização estiveram no local e dissiparam a aglomeração.

“Essas imagens chegaram ao meu conhecimento e imediatamente uma equipe da fiscalização, junto com a Polícia Militar, se deslocou para Itapuã. A gente reconhece as dificuldades, mas os trabalhadores do mercado informal estavam ocupando espaço público com mesas e cadeiras causando aglomerações, agimos com a PM e encerramos a situação”, explicou. 

Guanabara ressaltou que, ao contrário dos relatos em vídeo, os bares e restaurantes formais estavam fechados na localidade. “Chegamos lá e apenas os informais estavam movimentando o local, os estabelecimentos formais estavam fechados”. 

O gestor disse ainda que outros pontos de Itapuã também foram flagrados com bares improvisados na rua. “É a nossa rotina, mas a fiscalização continuará firme para evitar essas aglomerações”. 

O cidadão que se deparar com irregularidades pode denunciar através da Ouvidoria da Prefeitura, no 156. 

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp