Denúncia

"Estamos há 25 dias sem água", diz gerente de pousada na Ilha dos Frades

Reprodução / Redes Sociais
A previsão, segundo o gerente, é que voltaria até dia 15; Embasa se pronuncia  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 06/01/2021, às 08h46   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores e comerciantes da Ilha dos Frades, em Salvador, reclamam que há mais de 25 dias estão sem água na localidade. Os denunciantes lembrar da importância da água para a higiene para a não proliferação do coronavírus, já que o mundo vive uma pandemia, e ressaltam que a temporada de verão começou e, com ela, a chegada de turistas na região.

De acordo com Rodrigo de Jesus, gerente administrativo da pousada Recanto da Lua, os clientes estão cancelando a estadia devido à falta de água. "Não tem água para tomar banho, lavar copo, escovar o dente. Tínhamos um reservatório há 15 dias, mas a água já acabou", comentou. 

O gerente, que afirma que está recebendo turistas de vários lugares do Brasil com quantidade reduzida de pessoas, diz que já ligou diversas vezes para a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), mas a empresa diz que a volta da água pode demorar. "A gente liga, ela informa que a previsão é para o dia 10 ou 15 de janeiro", explicou.  

A reportagem entrou em contato com a Embasa que, em nota, disse que houve duas quebras em trechos da rede distribuidora de água.

“O primeiro incidente ocorreu na manhã do dia 31 de dezembro e foi reparado por equipes da empresa no início da tarde do mesmo dia, iniciando a retomada gradativa do abastecimento no local. Um novo quebramento ocorreu no final da tarde de ontem (4) e equipes da empresa isolaram o trecho atingido, além de realizar um remanejamento na rede distribuidora para evitar novos incidentes”, explicou em nota. A Embasa falou, também, que o serviço deve ser concluído na manhã desta quarta-feira (06), quando voltará a regularizar o serviço de entrega de água. “Estimativa de regularização em até 24 horas após a conclusão do serviço”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp