Denúncia

Corpo de idosa é trocado em necrotério do Hospital Português: “Já estava sendo velado por outra família”, diz filha

Reprodução/Google Maps
Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 11/05/2021, às 17h38   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Além da dor do luto, Bárbara Prates, de 39 anos, teve lidar com um transtorno na hora de se despedir da mãe, Alice Santos Prates, de 74 anos, na manhã desta terça-feira (11), no Hospital Português. Segundo a denunciante, o corpo de sua mãe estava sendo velado por outra família após trocarem os corpos no hospital. 

“Eu to em choque! Fiquei muito desesperada, a dor do luto ainda está muito viva, foi terrível”, relatou”.

Ainda de acordo com Bárbara e o marido, Celson Bispo, de 37 anos, eles chegaram no Hospital Português para realizar o procedimento de reconhecimento do corpo às 9h30 e tiveram que aguardar por cerca de 1 hora até receberem o atendimento.

Na ocasião, a filha da idosa de 74 anos contou que quando abriram o saco, no necrotério, o corpo seria de um homem, identificado como Eron. “Eles justificaram que o corpo dela foi levado pelo familiar de Eron. Na hora eu gritei ‘o corpo de minha mãe foi trocado?! Eu quero o corpo dela para ser velado”, relembrou. 

Contudo, depois de algumas horas, os familiares do idoso que foi trocado retornaram ao hospital para solucionar o problema. Ao BNews, Bárbara garantiu que vai processar a instituição de saúde pelo transtorno.  

Procurada, a família de Eron não quis falar com a reportagem.

O Hospital Português também foi procurado através do WhatsApp e por ligação, mas não respondeu até o fechamento da matéria. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp