Denúncia

Passageiros ficam no meio da rua após ônibus quebrar em praça de pedágio na Estrada do Coco

Reprodução/ Vídeo
Eles tiveram que caminhar até encontrar o ponto mais próximo para continuarem a viagem até seus destinos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 31/10/2021, às 15h12   Redação BNews


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Passageiros de um ônibus que faz a linha Arembepe-Salvador ficaram no meio do caminho, na manhã deste domingo (31), após o veículo quebrar na praça do pedágio, na Estrada do Coco. Eles tiveram que caminhar até encontrar o ponto mais próximo para continuarem a viagem até seus destinos.

Indignado com a situação, um dos passageiros gravou vídeos denunciando o caso e reclamando que os ônibus fazem o trajeto entre Arembepe e a capital baiana estão sucateados e constantemente apresentam problemas, deixando os usuários em situações complicadas. Assista:

Procurada pela reportagem, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) disse que a Diretoria de Fiscalização irá apurar a denúncia e cobrar que a empresa envolvida na ocorrência apresente os motivos da falha, bem como a solução para que os passageiros completassem a viagem.

Sobre o sucateamento dos veículos, o órgão afirmou que, por determinação da Agência, as empresas são obrigadas a manter a frota em condições adequadas para atender a população e todos os veículos que compõem o sistema de transporte metropolitano precisam passar por vistorias periódicas. 

“O tempo entre as vistorias variam de acordo com a idade do veículo. As vistorias são realizadas por empresas terceirizadas, com o intuito de verificar as condições do veículo e necessidade de manutenção, assim como permitir ou não que o ônibus permaneça prestando serviço”, acrescentou a Agerba. 

Quem quiser denunciar problemas com os ônibus, deve ligar através do telefone 0800 071 0080 ou mandar um e-mail para [email protected] . Será necessário informar o nome da empresa, linha operada, número Agerba do veículo, local e horário do fato ocorrido. “Essas informações são necessárias para que a fiscalização posso atuar com precisão e aplicar as medidas cabíveis”, finalizou.

Ao site, a CLN, que administra o pedágio onde o ônibus quebrou, enviou uma nota. Veja a íntegra:

A Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa do Grupo Invepar, confirma que um ônibus da empresa BTM apresentou falha mecânica na praça de pedágio, por volta das 5h40, desse domingo (31), no sentido Salvador. 

O ônibus foi removido pela equipe da CLN para um ponto seguro mais próximo para que a empresa responsável fosse dar a devida manutenção.

Os passageiros do ônibus foram orientados a seguir até o abrigo de ônibus mais próximo.

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