Denúncia

Coelba confirma consumo de 1000% a mais em conta de morador

Publicado em 16/04/2013, às 08h09   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)



A Coelba enviou nota de esclarecimento ao Bocão News após denúncia do morador do Alto da Terezinha, Valnei Santos, de que sua conta teve aumento em 1000%. Segundo o morador, ele e a esposa passam o dia fora de casa e que não possui muitos eletrodomésticos.

A conta passou de R$ 58 para R$ 678,01. Valnei também registrou queixa na Aneel, que indeferiu a solicitação do cliente.

A Coelba informou que o consumo reclamado pelo cliente foi efetivamente lido pelo leiturista.


Leia na íntegra:

Com relação à nota "Homem vê fatura da Coelba aumentar em 1000% e se desespera", informamos:

- Em atenção às reclamações do cliente, a Coelba realizou aferição no medidor desta residência, em 25/03/13, sendo constatado que o equipamento está funcionando normalmente. A inspeção foi acompanhada pelo cliente.

- Os consumos reclamados pelo cliente foram efetivamente lidos pelo leiturista.

- Ressaltamos que, além da potência dos equipamentos instalados, o consumo de energia depende dos hábitos de cada consumidor (forma e tempo de uso de cada equipamento), das condições das instalações elétricas internas e também dos equipamentos.

- A Coelba orienta que o cliente compareça a uma Agência da Coelba para que sejam prestados os esclarecimentos necessários.


Nota originalmente postada às 19h do dia 15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp