Denúncia

Rua na Cidade Baixa está em frangalhos

Imagem Rua na Cidade Baixa está em frangalhos
Moradores convivem com entulho, alagamento e falta de pavimentação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/04/2013, às 14h44   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Três sérios problemas em uma única rua: entulho, alagamento e falta de pavimentação. É essa a situação dos moradores da Visconde de Cabo Frio localizada atrás da Igreja do Bonfim, na Cidade Baixa, em Salvador. Um dos, garante a Limpurb, já foi resolvido. Mas as fotos tiradas há duas semanas pelo empresário Diego Tavares, de 30 anos, mostram o excesso de entulho que atrapalhava a passagem de carros e pedestres na região.

Segundo a fonte, que passa diariamente pelo local, o lixo foi deixado na rua pelos integrantes do Movimento Sem Teto (MSTS) que ocuparam o edifício da antiga empresa Toster há um mês. Para a reportagem, a assessoria da Limpurb garantiu que o entulho foi removido no início desta semana. No entanto, um esgoto vazando e a fata de pavimentação ainda é um transtorno.


Limpurb recolheu entulho, mas outros problemas persistem


Vice-prefeita prometeu

Segundo Diego, no início de março a vice-prefeita Célia Sacramento (PV) esteve na localidade e prometeu aos moradores melhorar as condições da via. “Ela teve lá, tirou foto, publicou no Facebook dela e tudo. Mas até agora nada”, diz o empresário.

Em contato com a assessoria da Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador, um pedido de email sobre a denúncia foi solicitado, mas a redação ainda não obteve retorno. Já a EMBASA prometeu investigar o vazamento do esgoto ainda nesta quarta (17). 

Nota originalmente postada às 9h do dia 17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp