Denúncia

Agente penitenciário é reconhecido por bandidos e leva tiro de raspão

Foto ilustrativa
Detento tinha deixado prisão em indulto de Natal  |   Bnews - Divulgação Foto ilustrativa

Publicado em 01/02/2014, às 19h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O agente penitenciário P.J. transitava próximo ao condomínio Paralela Park quando foi atingido por um tiro de raspão, na noite de quarta-feira (29). Ele foi identificado por um detento que deixou a prisão no indulto de fim de ano.
P.J., que preferiu não ter o nome divulgado, disse que apesar de a rua estar movimentada, o homem veio em sua direção com outros dois comparsas, interrogando: "você é polícia? é polícia?", demonstrando ter reconhecido o agente lotado no Presídio Salvador.

Após ser rendido, P.J foi atingido por coronhadas e teve uma arma colocada na boca. Ele entrou em luta corporal com os bandidos e desarmou um deles. Houve troca de tiros, os homens fugiram e o servidor foi atingido de raspão na perna. 
Com a chegada do reforço policial, o agente penitenciário foi levado à Unidade de Emergência em São Marcos para tratar as escoriações. O caso está sendo investigado pela 11º Delegacia de Polícia do bairro de Tancredo Neves, onde há suspeitas de que os três elementos roubaram um carro e o abandonaram na região do Vale dos Lagos. O detento foragido foi identificado com Ítalo e possui três passagens pela polícia.
"Pensei que morreria naquela hora. O sentimento é que estamos desprotegidos. O estado não concede porte de arma, não podemos nos defender nem defender nossas famílias. Somos alvo fácil", lamentou o agente.

*Nota originalmente publicada às 13h20 do dia 1/02

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp