Denúncia

Denúncias de desvio de verbas no Gandhy serão discutidas neste sábado

Imagem Denúncias de desvio de verbas no Gandhy serão discutidas neste sábado
Ex-presidente promete apresentar documentos que comprovam irregularidades  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/03/2014, às 06h36   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp


Por ser um dos maiores e importantes blocos afro do Carnaval de Salvador, muita gente quer participar da direção dos Filhos de Gandhy. Alguns por interesse coletivo, e outros por desejo próprio. Diretoria e sócios do bloco continuam em pé de guerra e, mais uma vez, tentarão se reunir, em assembleia, a ser realizada neste sábado (8), às 14h, na sede no Pelourinho.


O ex-diretor e sócio do bloco, Raimundo Guerreiro, continua denunciando o desvio de verbas pela direção do Filhos de Gandhy. Ele garante que há comprovação dos fatos e que será apresentada na assembleia deste fim de semana. “Já remarcamos essa reunião por diversas vezes, mas sempre arrumam uma desculpa. A última foi por conta de problemas de saúde do presidente Agnaldo Silva”, reforça.

Segundo Guerreiro, as contas da gestão de 2012 ainda não foram apresentadas e julgadas. De acordo com o estatuto do bloco, as finanças de um ano devem ser prestadas até o mês de maio do seguinte. Porém, as de 2012 ainda não foram e correm o risco das contas de 2013 também não serem julgadas.

No fim do ano passado, o ex-presidente denunciou ao Bocão News os problemas existentes na gestão e Aguinaldo Silva e o vice, Francisco Lima. À época, havia ameaças de atrapalhar o orçamento de 2014 devido a falta de prestação de contas. O problema, aparentemente, não atrapalhou o desfile do bloco deste ano, que desfilou na Barra e no Campo Grande, com cerca de 15 mil associados.

Leia também:

Prestação de contas atrasada do Gandhy gera polêmica


Publicada no dia 6 de março de 2014, às 16h08

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp