Denúncia

Líder de queixas no Procon-BA, Oi deixa moradores da Pituba sem telefone

Imagem Líder de queixas no Procon-BA, Oi deixa moradores da Pituba sem telefone
Moradores já procuraram operadora para resolver o problema que persiste desde junho  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/07/2014, às 06h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


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Alguns moradores do bairro da Pituba, em Salvador, procuraram a reportagem do Bocão News para denunciar que estão desde o São João deste ano sem o serviço de telefonia fixa da Oi.
Em conversa com a reportagem, o leitor do Bocão News, José Matheus Santos, disse que já tentou por mais de pelos quatro vezes resolver o problema junto a operadora Oi.
"Estamos desde o último dia 23 tentando resolver essa situação. Entramos em contato com a Oi, eles prometeram resolver a situação, mas até hoje nada foi feito", conta um dos moradores da rua Carmem Miranda.
Segundo o assessor técnico da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em Salvador, José Mauro, nesses casos o primeiro passo é procurar a operadora.
"O primeiro passo é procurar a operadora, nós consultamos a Oi aqui e eles informaram que não nenhum registro de reclamação nessa localidade. Pode ser um caso pequeno", comentou.
Ainda de acordo com Mauro, a operadora tem o prazo típico de 24h para resolver o problema, não pode passar de 48h. "Caso passe do tempo determinado, a prestadora sofrerá possíveis punições".
Em março deste ano, o Procon-BA divulgou o Cadastro de Reclamações Fundamentadas do ano de 2013. A empresa de telefonia Oi ocupa a primeira e a segunda posições do ranking (Telemar Oi - Telemar Norte Leste S/A - e Oi - TNL PCS S/A -, respectivamente) dos mais reclamados, somando 1699 reclamações.
O atual cadastro estadual engloba o período de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2013. No período, foram registradas  22.574 reclamações efetivas e apontam as empresas de telefonia e os estabelecimentos comerciais os líderes do ranking dos mais reclamados, segundo a assessoria de comunicação do Procon-BA.
A reportagem entrou em contato com a Oi que prometeu se justificar por meio de nota, mas até o fechamento dessa reportagem não enviou qualquer comunicado.


Serviço


Para registrar reclamações sobre os serviços das empresas, sugestões ou denúncias, o consumidor deve entrar em contato com a Anatel, por meio dos números 1331 ou, para pessoas com deficiência auditiva, 1332, de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h; ou correspondência.

Publicada no dia 7 de julho de 2014, às 12h06

Classificação Indicativa: Livre

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