Denúncia

Carballal espera "rigor" nas apurações do MP-BA sobre transferência de alvarás de táxis

BNews
Vereador disse que espera "rigor" na apuração das graves denúncias feitas pelo MP-BA e relembrou antiga polêmica da Semob  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 17/08/2022, às 19h25 - Atualizado às 19h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Henrique Carballal fez duras críticas à Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador, nesta quarta-feira (17), relembrou uma antiga polêmica e cobrou providências em relação à situação dos alvarás de táxis, após o BNews publicar uma matéria em que a promotora do Ministério Público da Bahia (MP-BA) explicou as graves denúncias envolvendo a transferência de alvarás de táxis através da Semob.

"Espero que essa investigação dos alvarás seja o início de um trabalho que o Ministério Público da Bahia tem que fazer, de fato. Quero ver se Bruno [Reis] vai tratar o MP como vem tratando a Câmara, que é órgão de investigação e que ele trata com profundo desrespeito. Espero que as apurações sejam realizadas com rigor".

Questionado sobre o que acha de existirem servidores investigados ainda trabalhando, uma vez que a promotora afirmou ter provas, Carvallal salientou que o MP-BA "já deveria ter solicitado à Justiça o afastamento, até porque eles podem destruir provas, dificultar as investigações".

O vereador aproveitou para lembrar de outra polêmica envolvendo a Semob, quando o próprio MP-BA assinou um TAC, segundo ele, de forma irregular: "Fico contente em ver que o MP e a promotora começam a investigar os desmandos na prefeitura na gestão de Bruno Reis, porque antes o prefeito assinou um TAC, sem autorização da Câmara, isentando as empresas de pagamento de outorga onerosa, do ISS e da taxa de administração da Arsal, o que constituiu irregularidade gravíssima. O MP acompanhou esse TAC, inclusive assinado pela Câmara, e não tem como a promotora não saber disso", disparou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp