Denúncia

A cena se repete: Homem negro abaixa as calças para provar que não furtou picanha em mercado; assista

Reprodução/Vídeo
O homem negro foi acusado por seguranças do mercado de furtar carne no estabelecimento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 12/01/2023, às 11h46   Cadastrado por YB


FacebookTwitterWhatsApp

A cena se repete. Um homem negro de 33 anos, identificado como Alex Silva Pereira, precisou abaixar as calças para provar que não roubou uma peça de picanha, em um supermercado. De acordo com o G1, a vítima disse que não deu nem tempo de mostrar a nota fiscal. O caso aconteceu em Guanabara da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Na ocasião, o cliente acusa ter sido alvo de racismo por parte dos seguranças logo após comprar a carne. Segundo ele, os funcionários abordaram a vítima dizendo que tinham visto nas câmeras que ele teria furtado.

"Chegaram segurando na minha capa de chuva, entendeu, levantando e falando pra mim: ‘Tira pra fora o que você roubou lá dentro, rapaz, o que tá debaixo da sua roupa aí? Vambora, a câmera já mostrou tudo!’ Aí eu falei: calma aí, cara, não é dessa forma não, bom dia”, relatou Alex.

Assista ao vídeo:

Durante as gravações, o mototaxista ainda diz que vai processar os seguranças. 

O valor da compra, R$ 366,87, foi pago em duas partes, uma em dinheiro e outra em cartão de débito. Era uma vaquinha, feita com os colegas do ponto de mototáxi para o churrasco de fim de ano. Alex, no entanto, nem teve tempo de mostrar que estava com a nota fiscal.

Ele diz ter certeza que sofreu preconceito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp