Denúncia

Emergência do Hospital da Bahia deixa de atender Planserv

Joilson César/ BNews
O Hospital da Bahia informou também que está passando por uma reforma  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews

Publicado em 21/07/2023, às 15h06 - Atualizado às 23h51   Filipe Ribeiro e Bernardo Rego


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Os usuários do Planserv, seguro de saúde dos servidores públicos do estado da Bahia, vêm enfrentando algumas dificuldades. Desde quinta-feira (20), a emergência do Hospital da Bahia, localizado na Avenida Professor Magalhães Neto, na Pituba, em Salvador, deixou de atender os pacientes em virtude da alta demanda.

O BNews apurou junto à unidade de saúde que os atendimentos não estão sendo realizados também em virtude de uma reforma que inviabiliza o atendimento. A unidade ainda informou que há algumas exceções para os atendimentos, como casos graves e pacientes em tratamento de câncer. A reportagem apurou que os hospitais Santa Izabel e Português também não estão recebendo pacientes que utilizem o plano.

Por meio de nota, o Hospital Bahia informou que devido a melhorias estruturais e consequente restrição de leitos, a emergência está em contingência. Ainda no comunicado, disse que está em constante aprimoramento da infraestrutura para oferecer um atendimento cada vez melhor aos nossos pacientes.

Já o Hospital Santa Izabel esclareceu que "mesmo com ampliação de leitos e equipe multiprofissonal completa, a alta demanda tem ocupado todos os leitos de emergência, nesse momento preservamos o socorro à vida daqueles pacientes mais graves".

O Hospital Português não retornou até a publicação da matéria.

Em nota enviada ao BNews o Planserv negou que a situação esteja acontecendo e que em caso de falta de vagas, os usuários devem procurar outras unidades de saúde. 

Confira a nota na íntegra:

O Planserv informa que não há suspensão de atendimento aos beneficiários do plano nos hospitais Santa Izabel, Português e da Bahia. Em caso de falta de vagas para atendimento devido à superlotação, o beneficiário deve procurar outras unidades na rede credenciada ao plano. Mais informações pela Central de Relacionamento, que atende 24 horas por dia pelo 0800-0566066.

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