Denúncia

Familiares de idoso denunciam hospital particular de Salvador por erro médico

Reprodução/ Google Maps
A denúncia foi formalizada no Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Maps

Publicado em 15/07/2023, às 17h33 - Atualizado em 16/07/2023, às 10h03   LINDAURA BERLINK


FacebookTwitterWhatsApp

Familiares de um idoso, de 66 anos, acusam um hospital particular de Salvador por erro médico. A denúncia foi formalizada no Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), que confirmou o recebimento da queixa.

Conforme apurado pelo BNews, o caso aconteceu no dia 15 de junho após um aparelho ter sido desligado durante a cirurgia do paciente. Ele teria tido uma parada cardíaca na operação e, desde então, segue em coma.

Segundo o Cremeb, a denúncia foi recebida no último dia 06, mas conforme divulgado pelo Conselho, o processo tramita em segredo. O Cremeb diz ainda que caso haja alguma punição, haverá a divulgação para conhecimento público.

A reportagem do BNews entrou em contato com o Hospital Teresa de Lisieux, unidade citada pelo caso, que emitiu nota de esclarecimento informando que a situação será apurada. 

O Hospital lamenta o ocorrido, garante que seu compromisso é sempre prestar o melhor atendimento aos seus clientes e segue rigorosamente empenhado na apuração clínica do caso. Os familiares foram acolhidos e estão recebendo todo suporte necessário da equipe. O Hospital abriu uma sindicância para apurar adequadamente os fatos, identificar responsabilidades e, assim, adotar as medidas cabíveis. Além disso, reforça que cumpre todos os protocolos e normas estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), seguindo à disposição da família para quaisquer informações.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp