Denúncia

Grávida em trabalho de parto aguarda mais de dez horas em recepção de maternidade

Reprodução/ RecordTV Itapoan
A grávida perdeu sangue, está tremendo e muito fraca  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ RecordTV Itapoan

Publicado em 03/01/2022, às 13h23 - Atualizado às 13h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma grávida de 32 anos aguardou por mais de dez horas para ser atendida na Maternidade José Maria de Magalhães Neto, no Pau Miúdo. Daiane Romã chegou em trabalho de parto ao local às 1h30 desta segunda-feira (3) e, mesmo após passar por exames de toque e ultrassom, somente foi colocada no centro cirúrgico para dar a luz depois das 13h, quando o caso foi denunciado no Balanço Geral.

Familiares contaram ao programa que, por causa da demora, a mulher perdeu sangue, estava trêmula e muito fraca. Eles temem pela vida da mãe e da criança.

Os parentes da mulher reclamaram da postura da equipe da maternidade durante as horas de espera. Eles disseram que os funcionários apenas diziam para Daiane aguardar, em uma tentativa de forçar o parto normal, mesmo a bolsa não tendo estourado e a mulher apresentando perda de sangue desde o dia anterior. 

Outra reclamação é que os atendentes teriam dito que o local está superlotado, mas essa versão é contestada, pois o movimento aparenta ser tranquilo na maternidade nesta segunda.

A Secretaria estadual da Saúde foi procurada e, assim que responder à reportagem, a matéria será atualizada.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp