Denúncia

Loja de móveis descumpre prazo de entrega de produto e 'enrola' reembolso por cancelamento de contrato

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A compra, realizada em fevereiro à vista, mas o sofá nem foi fabricado. E o prazo de reembolso dado pela empresa também foi descumprido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ @sofadesign.salvador

Publicado em 28/05/2022, às 14h01   Karine Pamponet


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Ansiedade, frustração e nervoso! Foram esses os sentimentos vividos pela arquiteta, Anna Victoria Amorim, na hora de realizar o sonho de entrar na nova residência com tudo no lugar. Noiva, com casamento marcado para o próximo ano, Victoria já estava arrumando a casa, quando a atraso na entrega do sofá e descaso da empresa lhe tirou o sono.

“A loja me atraiu pelos descontos e por me envolver com a possibilidade de personalização do sofá. Escolhi um de quatro lugares, retrátil e com o tecido que mais gostei. Encomendei tudo na loja Sofá Design e anseie por receber o produto e terminar de organizar minha casinha”, disse ao BNews.

A compra foi realizada no dia 8 de fevereiro, no valor de R$ 3.100, pago à vista por transação financeira via Pix. Tudo de forma correta com contrato assinado e previsão de produção do móvel concluída para dia 15 de abril, acrescida de mais sete dias para entrega. O carreto, segundo documento assinado, também seria de responsabilidade da empresa. “Como eu estava com viagem marcada e não morava ainda na nova casa, no fim de março entrei em contato com a empresa para ter notícias da produção e acompanhar o prazo de entrega. Precisava me organizar para ter alguém no local para receber o sofá”, contou. Entretanto a notícia não foi a que esperava. “A gerente me disse que haveria um atraso de 10 dias por conta de uma mudança de localização da fábrica. O sofá nem estava produzido ainda. Então me falaram que no dia 25 de abril o móvel estaria pronto e teria ainda o prazo dos sete dias para entrega”.

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Insatisfeita por só ter ficado sabendo do atraso pela iniciativa de ter entrado em contato com a loja, a arquiteta resolveu esperar pelo novo aprazamento, mas desconfiada resolveu acompanhar de perto a fabricação do item adquirido. “Mais perto do novo prazo já em abril, liguei novamente para agendar a data de entrega. Para minha surpresa uma nova data foi passada. Agora seria concluída a fabricação em 30 de abril”. Não aceitando a situação a cliente resolveu cancelar a compra. Mais um episódio de dor de cabeça. “Soube que teria que esperar mais dez dias para assinar um Termo de Cancelamento. Esperei. Assinei. No documento previa a devolução do valor em trinta dias corridos. Na são 45 dias de atraso do valor a ser reembolsado. A empresa não dá satisfação”. Chateada a arquiteta já procurou a justiça para resolver a questão e existe uma audiência prevista para agosto desse ano.

Procurada pela reportagem, a loja de sofá localizada no bairro do Caminho das Árvores, confirmou o atraso na produção, mas negou os aprazamentos. “No contrato de venda a entrega do produto encomendado estava previsto para o dia 25 de abril. Então não estávamos ainda descumprindo o contrato. A cliente ligou e, realmente falamos que haveria um atraso de dez dias por conta da mudança da fábrica. Mas ainda estávamos dentro do prazo quando no dia 20 de abril ela veio pessoalmente assinar o Termo de Cancelamento”, disse a gerente do estabelecimento Maiara Araújo. Questionada sobre o atraso também na devolução do valor pago pela arquiteta, a gerente se resumiu a dizer que o “financeiro entraria em contato com a cliente para resolver a situação na próxima segunda-feira (30) ”.

Com o sonho frustrado e faltando apenas o sofá para que a nova residência estivesse pronta para ser habitada, Anna Victória comprou em outra loja um novo sofá que já foi entregue. “Na hora do cancelamento tentaram me dissuadir oferecendo descontos na compra de outro produto ou crédito na loja. Só quero meu dinheiro de volta. Paguei à vista”, concluiu a arquiteta.

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