Denúncia

À luz de velas: concurseiros passam sufoco durante prova em Salvador

Leitor BNews
Prova do concurso do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª Região é apliada neste domingo (4)  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 04/12/2022, às 11h32 - Atualizado às 12h39   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Concurseiros passaram sufoco, neste domingo (4), durante realização da prova para o concurso público do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da 5ª Região, em Salvador. Estudantes reclamam que uma queda de energia, no início da manhã, causa transtorno na aplicação da prova, com as salas tendo de ser iluminadas por luzes de velas. 

A prova é aplicada na Faculdade Anhanguera, campus do Iguatemi, na Avenida Santiago De Compostela, Parque Bela Vista.

Ao BNews, concurseiros impedidos de fazerem a prova, devido à queda de energia em algumas salas, relataram que até às 11h deste domingo a prova ainda não havia sido aplicada. Outras salas, iniciaram a prova mesmo sem energia, à luz de velas. A prova estava marcada para ser finalizada às 12h.

Ainda conforme os relatos, os estudantes foram realocados para um auditório da unidade para que continuassem a prova. No entanto, o local era inapropriado para a realização, devido à quantidade de computadores e proximidade entre os concorrentes. "É um caos total", disse uma estudante.

Empresa responsável pela prova, a Fundação Carlos Chaves foi procurada para esclarecimentos quanto à anulação ou suspensão da prova, mas ainda não retornou o contato. 

O BNews também procurou a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e a empresa esclareceu que não há interrupção geral de energia na Avenida ACM na manhã deste domingo (4).

"Com relação à situação da Faculdade Anhanguera, a distribuidora informa que foi aberta uma ocorrência no último sábado, sendo verificado que tratava-se de um defeito interno, cuja responsabilidade de manutenção é do cliente. A concessionária orientou os responsáveis pela unidade consumidora e segue, proativamente, auxiliando o cliente no que é possível para que a questão seja solucionada. A Neoenergia Coelba se coloca à disposição", diz a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp