Denúncia

Médicos terceirizados da prefeitura restringem atendimento na UPA de San Martin por atraso salarial

Foto: Reprodução // Google Earth
De acordo com a denúncia, o pagamento está em atraso desde Janeiro  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução // Google Earth

Publicado em 23/03/2022, às 14h23   Juliana Barbosa



O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Administração Hospitalar (IBDAH) é, mais uma vez, alvo de denúncias. Funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada na San Martin, em Salvador, denunciam o instituto por atraso de salários dos médicos, algo que já é recorrente. De acodo com a denúncia, o atraso é desde Janeiro. Por medo de represália, um homem que não quis se identificar disse:

"Primeiramente, a queixa partiu dos pacientes... logo após, dos próprios médicos. Depois a direção informou que pagariam os médicos em Abril."

Com os pagamentos atrasados, profissionais de diversas especialidades deixaram seus postos, e os que ficaram passaram a conviver com um novo contratempo: a falta de trabalhadores de diferentes departamentos médicos e a consequente sobrecarga de trabalho. Como resultado, muitos pacientes ficam sem atendimento.

No Portal da Transparência da Prefeitura, consta o repasse da verba para a empresa terceirizada:

Reprodução

A equipe do Bnews procurou a Secretaria Municipal de Saúdede Salvador (SMS). Por meio de nota, o órgão respondeu que "não existe nenhuma fatura pendente junto à terceirizada IBDAH, responsável pela administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) San Martin. Ou seja, os pagamentos estão em dias de acordo com as faturas mensais apresentadas. Por este motivo, a SMS notificou a empresa para apresentar esclarecimentos sobre o não repasse dos salários aos profissionais ligados a mesma."

Nossa equipe procurou a IBDAH mas, até o fechamento dessa matéria, não tivemos resposta. 

Leia Também: Terceirizada da Prefeitura promete quitar pagamentos atrasados nesta quarta-feira

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp