Salvador

Leo Prates menciona quatro nomes para sucessão na Secretaria de Saúde; saiba quem são

Foto: Joilson César/BNews
Saída de Léo Prates da SMS está programada para o dia 30 de março  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 08/03/2022, às 11h50   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Léo Prates tentou escorregar, mas acabou entregando alguns dos nomes que podem sucedê-lo à frente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador. A lista conta com a vice-prefeita Ana Paula Matos, atual Secretária de Governo, e o ex-titular da Secretaria de Gestão (Semge), Thiago Dantas.

Segundo Prates, a tendência é que o nome escolhido já tenha familiaridade com a gestão e que entenda a complexidade de uma pasta como a Saúde. "Eu acho que o prefeito tem quatro nomes, a vice-prefeita Ana Paula Matos, que foi secretária de Promoção Social, jogou comigo, Thiago Dantas, pouca gente sabe, mas foi um gigante na pandemia. O que eu sempre digo é isso, ele entende bem do fluxo da atenção primária, dos blocos de financiamento, é procurador de carreira, um cara que está muito preparado", apontou.

Os outros dois nomes possíveis são Moysés de Oliveira Andrade Júnior, subchefe da Casa Civil, e o subsecretário da própria SMS, Décio Martins.

Veja também:Leo Prates é cauteloso ao comentar flexibilização do uso de máscaras e pede cuidado com o mês de abril; entenda

Léo Prates (PDT) deixa a secretaria no dia 30 de março, decisão tomada após consenso junto a Bruno Reis (Dem) e ACM Neto (União Brasil), ex-prefeito de Salvador. Ele vai voltar para a política e vai anunciar a decisão no dia 7 de Abril. A tendência é que Léo concorra ao cargo de Deputado Federal.

"Tenho passado tudo para a diretoria e para meu subsecretário, que vêm acompanhando todo esse processo. O próximo secretário terá direito de decidir o que continua e o que paralisa. Desde a gestão do prefeito ACM Neto a gente segue um planejamento estratégico para que o povo de Salvador sinta o mínimo de uma mudança", completou.

Leia também:Leo Prates ataca Wagner ao defender Ciro: 'Mostra um viés autoritário'

Vale lembrar que, em janeiro, a vice-prefeita de Salvador negou que tivesse ocorrido algum convite formal ou qualquer tratativa por parte do prefeito Bruno Reis (DEM) ou do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para a pedetista assumir a secretaria da Saúde de Salvador no lugar de Leo Prates. Na ocasião, Ana Paula comentou ter se sentido honrada pela lembrança e demonstrou preferência em continuar na Segov. Mas emendou: se fosse convocada, não negaria o desafio.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp