Política

Ana Paula Matos nega tratativas para assumir secretaria da Saúde de Salvador

Arquivo / BNews / Vagner Souza
Vice de Bruno Reis, Ana Paula Matos deu a deixa de que pretende ficar na secretaria de Governo  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews / Vagner Souza

Publicado em 21/01/2022, às 07h47   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), negou que tivesse ocorrido algum convite formal ou qualquer tratativa por parte do prefeito Bruno Reis (DEM) ou do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para a pedetista assumir a secretaria da Saúde de Salvador no lugar o deputado estadual licenciado Leo Prates (PDT).

Em conversa com o BNews nesta semana, Ana Paula comentou ter se sentido honrada pela lembrança e demonstrou claramente sua preferência em continuar na Segov. Mas emendou: se fosse convocada, não negaria o desafio.

“Não houve nenhuma tratava, zero, nem com o Bruno nem com o PDT. Eu até encarei a nota como reconhecimento pelo meu trabalho. Até como mulher, como servidora pública que se dedica. Fiquei até honrada pela especulação por ser uma pasta tão importante no momento tão delicado da cidade”, disse.

“Eu tenho feito um papel que eu acredito que seja importante na secretaria de Governo ajudando a coordenar ações da prefeitura. Lá trabalha a saúde, educação, habitação social. Então eu acho que é um escopo maior de olhar a cidade. Por exemplo, na área da saúde, tive reunião com a vice-diretora geral da OMS, discutindo saúde. A cidade de Salvador, inclusive, está pra receber um seminário nessa área. Então, eu tenho feito esse trabalho que ele é transversal”, completou.

Prates, que deixa o cargo em meados de março, pretende emplacar seu subsecretário Décio Martins Mendes Filho, pessoa da sua inteira confiança, para o posto.

Leia mais: "Não aguentaremos uma nova onda de covid e um novo surto de dengue", alerta Leo Prates

O BNews, em novembro do ano passado, ventilou os nomes cotados, a época, para a função.

Diante do nome de Ana Paula e a especulação também por Décio, quando indagado sobre o assunto no programa BNews Agora da Piatã FM, Prates elogiou os dois quadros da prefeitura.

“Ana Paula é brilhante e tenho certeza que faria um ótimo trabalho à frente de qualquer secretaria. Ela assumiu a pasta de Promoção Social logo depois de mim e teve uma atuação muito melhor do que a minha. Já Décio tem desempenhado muito bem seu papel como subsecretário, trabalha lado a lado comigo. São dois nomes muito bons, mas o prefeito Bruno Reis tem grandes peças disponíveis e ele vai saber definir a melhor para o futuro da SMS”, opinou.

Ano passado, Ana Paula também chegou a ser cogitada como candidata a deputada federal no pleito deste ano, mas negou esse encaminhamento e confirmou sua permanência no Palácio Thomé de Souza até o fim da gestão.

“Eu nunca coloquei candidatura como deputada federal. Sou muito honrada de ser a vice-prefeita de Salvador. Se estou hoje nesta posição foi porque a imprensa soube reconhecer o meu trabalho, o povo também”, comentou em dezembro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp