Denúncia

Moradores da Cidade Nova reclamam da falta d'água a dias na região

Reprodução Google Maps
Eles relatam que a falta d'água perdura a cerca de mais de 5 dias  |   Bnews - Divulgação Reprodução Google Maps

Publicado em 16/02/2022, às 15h25   Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do bairro da Cidade Nova, na capital baiana, estão reclamando constantemente da falta d'água que atingiu alguns bairros e comunidades da região desde a última semana. Segundo denuncias os seguintes locais foram afetados pelo desabastecimento.
Leia mais: 
Moradores alegam estar sem poder ter nem a higiene básica diária, e nas ruas residem diversas pessoas idosas e acamadas. 
"Esse desgaste é desde 7 de fevereiro, a gente não aguenta mais, Aqui na rua Primeiro de Janeiro está um caos, a gente precisa de água, a pandemia, a higiene diária, tudo precisa de água, precisamos da solução", lamenta João Paulo Rampel morador da localidade.  
Em nota, a Embasa informa que equipes da empresa estão realizando ajustes na rede distribuidora do bairro de Cidade Nova para melhorar o abastecimento na região, afetado no final de semana após interrupção no fornecimento de energia elétrica em uma subestação da Coelba, no bairro da Federação, e na subestação de energia da Embasa no Parque da Bolandeira. A interrupção de operação por causa da falta de energia causou uma redução no nível do reservatório situado em Caixa D´água, que atende o bairro de Cidade Nova, que também teve a sua rede distribuidora afetada por vazamento, problema já solucionado
Leia também: 

Servidores da Anvisa receberam 458 ameaças por aval a vacina infantil contra Covid

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp