Política

Deputado governista ataca projeto de Rui sobre Embasa; votação é adiada

Arquivo/ASCOM
Marcelino Galo (PT-BA) defendeu que a Bahia 'não pode entrar nessa história'; projeto adequa Embasa ao novo marco do saneamento  |   Bnews - Divulgação Arquivo/ASCOM

Publicado em 16/02/2022, às 18h13 - Atualizado às 18h28   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Marcelino Galo (PT), da base do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), subiu o tom contra o projeto de lei enviado pelo governador Rui Costa (PT) que adequa a Embasa ao novo marco do saneamento.

O parlamentar mencionou a experiência do Chile com a privatização da água. Segundo ele, rever o modelo é uma das prioridades na elaboração da nova Constituição do país.

Leia também: Conselheiro do TCE acredita que polêmica 'Lei Rosemberg' "não irá prosperar"

"Nós precisamos ter paciência. Não podemos entrar nessa história que é pra ajustar a empresa baiana de saneamento a esse novo marco regulatório, que ela não vai quebrar coisa nenhuma. Empresa pública não quebra. Empresa pública é um patrimônio do povo [...] A Embasa não pertence a um governo que dura quatro anos", disparou.

"Por isso que nós estamos aqui pra dizer que nós não concordamos com esse projeto. Não só com um, com os dois projetos", acrescentou Marcelino, ao defender que não houve tempo para que as propostas enviadas à Casa pelo governo pudessem ser analisadas o suficiente.

O Projeto de Lei Complementar 143/2021 e o Projeto de Lei nº 24.362/2021 estavam na pauta de votação da Assembleia desta quarta-feira (16). A apreciação das propostas, entretanto, não ocorreu, por falta de quórum.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp