Eleições / Eleições 2022

Nilo rebate Rosemberg: “Mais fácil ele virar Papa do que presidente da AL-BA, não tem força”

Arquivo/Sandra Travassos/ALBA
A fala de Nilo ocorre após críticas de Rosemberg ao possível rompimento do ex-presidente da AL-BA com a base do governo  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Sandra Travassos/ALBA

Publicado em 01/02/2022, às 16h22   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Procurado pelo BNews na tarde desta terça-feira (1) para se manifestar após a fala do líder do governo da Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), o deputado federal Marcelo Nilo (PSB), de pronto, não quis rebater o petista, mas deixou escapar umas aspas.

O ainda filiado do PSB disse compreender a postura o líder em criticá-lo: “quer fazer média com Jaques Wagner para tentar se credenciar como presidente da AL-BA, mas não ganha nem para inspetor de quarteirão”.

Antes de encerrar, Nilo ainda completou que para Rosemberg ter cargo na Assembleia, só por nomeação. “É mais fácil ele virar Papa do que ser presidente, pois não tem força política para isso”.

Em entrevista ao BNews, na abertura dos trabalhos de 2022 na Alba, Rosemberg lembrou a Nilo que ele tem espaço no governo, com direito a secretarias e cargos indicados, e que na última eleição pela presidência da Casa, o próprio petista retirou a sua candidatura para deixar o caminho livre para o antigo aliado.

"Acho que ele tem passado um pouco do limite nas suas colocações, principalmente ao ex-governador, Jaques Wagner, até porque ele foi presidente da Casa várias vezes e, muitas delas, quando eu fui opositor no início, recebi orientações do governo para retirar a candidatura e não criar nenhum tipo de animosidade com ele. Mas acho que esqueceu", criticou.

"Acho que ele não pode usar nenhuma palavra que não seja de gratidão para Rui Costa e Jaques Wagner. Além do que, ele tem participação grandiosa no governo, é um deputado que tem secretarias, vários cargos indicados, diretores indicados para empresas do estado", citou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp