Política

AL-BA: Deputado faz protesto durante discurso de Rui Costa; veja

Joá Souza / BNews
O deputado Hilton Coelho levantou uma placa durante todo o discurso de Rui Costa na AL-BA  |   Bnews - Divulgação Joá Souza / BNews

Publicado em 01/02/2022, às 11h35   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O oposicionista Hilton Coelho (PSOL) fez um protesto silencioso durante o discurso do governador Rui Costa (PT) durante seu pronunciamento no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O pessolista, na manhã desta terça-feira (1), suspendeu uma placa durante todo o tempo com os seguintes dizeres: “Ömicron para as escolas, Rui Costa?”.

Em conversa com os jornalistas, Hilton pediu responsabilidade pelo chefe do Palácio de Ondina. “É preciso ter responsabilidade com a vida da comunidade escolar e dos seus familiares. Nós não podemos admitir que quando crescem os casos de Covid-19, o governador simplesmente reabra as escolas com a presença de 100% dos estudantes”, disse.

“É inconcebível, é um descaso com a vida”, reiterou Hilton.

EDUCAÇÃO - Sobre o assunto, ao Bnews, o secretário da Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, classificou a escola como um local seguro e os protocolos sanitários serão cumpridos no retorno das aulas presenciais.

“A escola é um lugar seguro e um lugar onde a gente vai construir de uma cultura de convivência para o enfretamento à covid”, disse Jerônimo que ressaltou ainda que todos os professores, servidores e funcionários de empresas terceirizadas precisam estar com o ciclo vacinal completo.

“O decreto do governado determinou que todos os servidores públicos cadastrassem a sua vacina e assim foi feito [...] Nós exigimos que as empresas terceirizadas que prestam serviços nas escolas também fizessem isso, seja da portaria, limpeza, secretaria ou alimentação”, explica.

Rodrigues também apontou que o Conselho Tutelar poderá ser acionado para averiguar a questão da vacinação que, segundo o titular da pasta, é um tema amparado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags