Política

Nestor Duarte deve entregar comando da SEAP antes de Nilo oficializar ida para oposição

Nestor, Nilo e Rui - Arquivo / ALBA / Sandra Travassos
Nestor deve entregar o cargo, mas não deve acompanhar Marcelo Nilo na oposição  |   Bnews - Divulgação Nestor, Nilo e Rui - Arquivo / ALBA / Sandra Travassos

Publicado em 31/01/2022, às 21h47   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Administração Penitenciária, Nestor Duarte, teria confidenciado aos mais próximos que pedirá saída do cargo se ficar certa a entrada do deputado federal Marcelo Nilo (PSB) no grupo do ex-prefeito de Salvador e rival de Jaques Wagner (PT), ACM Neto (DEM). A intenção é desembarcar do primeiro escalão do governador Rui Costa (PT) antes da oficialização do rompimento do seu padrinho.

Fontes palacianas confirmaram ao BNews, nesta segunda-feira (31), a intenção do titular da pasta, indicado por Nilo, proceder com o ato. Amigo pessoal do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Duarte não deve seguir com seu aliado para o grupo opositor. Pretende sair da linha de frente, mas continuar na base.

LEIA MAIS: Alex Lima enquadra Marcelo Nilo: “gigantesca ingratidão”; saiba mais

A dúvida é se Rui aceitaria ou não a renúncia. Aliados governistas esperam que sim para o ato servir de exemplo. Ele é um dos mais longevos secretários dos petista: tomou posse em janeiro de 2015.

O ex-deputado federal é mais um daqueles do grupo nilista que é contra a sua saída da base. Outro que desabona a medida é o genro do próprio Nilo, o deputado Marcelinho Veiga (PSB).

Os cargos de Nilo, conforme já noticiado, são alvos da cobiça dos partidos que dão sustentação ao governo Rui na AL-BA e na Câmara Federal. Muito acreditam que o deputado federal esticou demais a corda e, suas colocações contra JW e o grupo, deixam claro o seu destino, logo, deveria desembarcar do seu espaço na máquina para que outros possam ocupá-lo.

O estica e puxa de Marcelo Nilo segue desde o fim do ano passado. O destino do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia deve ser selado até a próxima semana, mas a paciência dos aliados já se esgotou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp