Eleições / Eleições 2022

Alex Lima enquadra Marcelo Nilo: “gigantesca ingratidão”; saiba mais

Vaner Casaes/ AL-BA
Marcelo Nilo tem ameaçado romper com Jaques Wagner e rumar para ACM Neto, mas até então não crava o seu destino  |   Bnews - Divulgação Vaner Casaes/ AL-BA

Publicado em 30/01/2022, às 20h31   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Alex Lima (PSB) subiu o tom nas redes sociais e deu uma enquadrada no deputado federal Marcelo Nilo (PSB) que tem ameaçado romper com o base do governador Rui Costa (PSB) e seguir para o grupo do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). O colega de partido chegou a apontar contra Nilo uma “gigantesca ingratidão”.

Nilo, em entrevista ao Política Livre neste domingo (30), tornou a fazer duras críticas ao grupo governista e alegou que na sombra de Jaques Wagner (PT) não conseguiria crescer para ser senador ou até candidato a governador.

Lima publicou em seu Twitter: “Amigo, @depmarcelonilo, me permita lhe dizer que seria mais honesto anunciar a adesão ao grupo opositor o quanto antes. Suas falas nos últimos dias estão servindo apenas para lhe diminuir publicamente, além de revelar uma gigantesca ingratidão.Forte abraço e boa sorte!”.

Quando ainda era presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, nos idos de 2017, Nilo teve em Lima o seu braço direito na eventual disputa com Angelo Coronel (PSD) pela chefia do legislativo baiano e político de Esplanada foi um defensor até o último momento do seu nome. 

O estica e puxa de Marcelo Nilo segue desde o fim do ano passado. O destino do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia deve ser selado até a próxima semana, mas a paciência dos aliados já se esgotou. Muitos acreditam que o político tem blefado sobre romper e ter tido acenos do grupo netista.

Vale lembrar que essa situação tem provocado uma corrida interna na base que almeja ocupar os cargos de Nilo no governo e, importante frisar, não são poucos. Caciques e pessoas ligadas ao teodolito (PT, PP e PSD) não acreditam no rompimento, pois não colocam mais crédito nas ameaças do político.

PALAVRAS DE WAGER E DE NETO - O senador Jaques Wagner (PT), em entrevista ao BNews Agora na Piatã FM, chegou a dizer que a qualquer hora pode pegar o telefone e ligar para Nilo para resolver a situação. Nem o petista o procurou e não o socialista fez o mesmo gesto. De acordo com o pré-candidato ao governo da Bahia, desde quando começaram as notícias sobre o possível rompimento, preferiu acompanhar o desenrolar dos fatos, mas que não trataria de um futuro diálogo pela imprensa.

"Eu sinceramente não entendo porque que ele vai para uma aventura num lugar inóspito a ele, porque lá ele será, sei lá, o último na fila", disse Wagner que pondera: o pessebista "nunca foi maltratado" dentro da composição.

“Aliás, ele vai entrar pra história como um deputado, não sei se haverá outro, que ficou dez anos na presidência da Assembleia [Legislativa da Bahia]. Pelos seus méritos? Claro. Mas seguramente pelo trabalho que um grupo de um governador, ou eu ou Rui, fizemos pra manter o grupo unido em torno de seu nome", fez questão de reforçar.

LEIA MAIS: Base de Rui Costa vê "suicídio" político em ameaças de Marcelo Nilo

A coluna Na Sombra do Poder noticiou que, por telefone, a conhecidos, o coordenador da bancada baiana na Câmara Federal chama o ex-prefeito de Salvador de “companheiro Neto” e ambos tem se falado constantemente.

Também no BNews Agora, ACM Neto rasgou elogiou ao político. "Marcelo Nilo é um nome especulado, assim como outros nomes estão". "Não posso tratar sobre especulação e sim sobre fato, e repito, devem se estender as conversas por mais dois meses. [...] Uma chapa competitiva e que traduza melhor o desejo do eleitor. Construção mais ampla e coletiva".

O ex-gestor, contudo, garante que mantém conversas com o pessebista. "Marcelo Nilo e meu avô se pegavam, aquela disputa bem dura. Eu converso com Marcelo, porque eu sempre conversei com todo mundo. Ao longo da trajetória, eu sempre conversei com ele. A gente liga um para o outro para comentar resultado de pesquisa. Temos opiniões divergentes, mas isso não impede que eu converse com ele", garante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp