Denúncia

Moradores de Camaçari reclamam da falta de água neste domingo (31)

Ilustrativa / Pixabay
Morador critica a Embasa e diz que está comprando água para beber  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay

Publicado em 31/12/2023, às 13h07 - Atualizado às 14h00   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores de Guarajuba e Arembepe, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) relataram falta de água neste domingo (31). "Conheço famílias que alugaram casa e não vieram para cá por conta da falta de água" disse uma moradora.

Outra internauta criticou a Embasa e disse que está comprando água para beber. "Uma verdadeira falta de respeito, uma palhaçada que essa embasa faz , e pior não tem coragem nem de ligar a água de madrugada pra população encher seus tanques... Na minha casa não tem uma gota de água , estou comprando água de 20 litros pra poder bebe na minha casa", desabafou.

À reportagm, a empresa pública informou que está fazendo ajustes operacionais para reforçar o abastecimento de Guarajuba e Arembepe, diante do aumento de população no feriado de Ano Novo, que provoca redução de pressão em alguns pontos da rede distribuidora.

Ainda segundo a Embasa, diante dessas variações de pressão, é fundamental contar com caixa d'água em tamanho adequado à quantidade de ocupantes da casa e usar com atenção a água armazenada nos reservatórios.

De acordo com a nota, em caso de irregularidade no fornecimento e para solicitar abastecimento alternativo por carro-pipa, o usuário deve entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento: 0800 0555 195, atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br e WhatsApp 71 997170999.

O BNews entrou em contato com a Embasa, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp