Política

Bolsonaro faz nova crítica governo Lula; saiba motivo

Agência Brasil
Ex-presidente Bolsonaro reclamou da proposta de reoneração  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 31/12/2023, às 11h58 - Atualizado às 11h58


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o governo Lula (PT) pela proposta de reoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia. A fala de Bolsonaro aconteceu nas redes sociais, neste domingo (31). Na ocasião, o ex-presidente se juntou aos sindicatos, patrões e parlamentares, que pedem que o Congresso devolva ou mesmo rejeite a medida.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Usando sua conta no X, antigo Twitter, Bolsonaro afirmou que Lula estaria ignorando o movimento visto no Senado Federal e na Câmara dos Deputados. "Mais uma vez Lula ignora o Congresso e busca cobrar mais impostos via reoneração da folha de pagamento com encaminhamento de nova Medida Provisória", escreveu o ex-presidente.

Na ocasião, Bolsonaro também criticou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). De acordo com o ex-presidente, Haddad "é da nova escola Paulo Freire de Economia: ‘menos vacas, mais leite’", pontuou o ex-chefe do executivo brasileiro.

Vale lembrar que na última semana, o governo Lula editou uma Medida Provisória (MP) e apresentou a reoneração como alternativa à desoneração da folha de pagamentos. Isso porque o governo federal entende que essa desoneração é inconstitucional. Além disso, há o entendimento de que essa ampliação por mais quatro anos tará um impacto de R$ 20 bilhões nas contas públicas. Ou seja, esse ponto vai na contramão do objetivo da equipe economica que busca o déficit fical zero.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (28):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp