Denúncia

Moradores denunciam construção irregular de barraca de praia em área de preservação ambiental em Vera Cruz

Leitor BNews
Esta não seria a primeira vez que a área de preservação ambiental  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 31/01/2022, às 21h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do Condomínio Enseada das Bóias, que fica na praia de Berlinque, no município de Vera Cruz, denunciaram a construção irregular de uma barraca em uma área de preservação ambiental.

De acordo com o analista judiciário Altivo Neto, que tem uma casa no condomínio, os responsáveis pela construção chegaram a queimar um trecho da área de restinga, vegetação litorânea protegida por lei ambiental que evita o avanço da maré. Além disso, pelo menos quatro coqueiros chegaram a ser derrubados e estacas de madeira foram instaladas no local.

Leia também:Dupla armada invade praia e executa homem a tiros na Barra do Gil, em Vera Cruz

“Queimaram toda a área de restinga. Destruíram toda a mata e atacaram as árvores da entrada do condomínio. Algumas árvores tinham 30 anos e cresceram a muito custo e conseguem evitar que o mar avance nessa região e com essa depredação é isso que vai acontecer”, narra o morador em um vídeo que mostra a degradação do espaço.

Ainda segundo o analista, essa não é a primeira vez que a área é alvo de crime ambiental. À reportagem, ele relatou que a prefeitura de Vera Cruz chegou a ser acionada e fiscais da gestão municipal foram ao local e constataram a situação.

Confira o vídeo:

Procurada pela reportagem, a prefeitura afirmou que equipes da Secretaria Municipal de Urbanismo, Controle e Manutenção da Cidade (Sucom) estiveram no local no sábado (30). Ainda segundo a administração municipal, os próprios fiscais do órgão retiraram as estruturas que estavam sendo colocadas na área.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp