Denúncia

Prefeitura de Camaçari notifica dono da trailer após denúncias de moradores por som alto, depredação e atentado ao pudor em Guarajuba

Reprodução // Vídeo // A Tarde
Moradores de Guarajuba denunciam som alto, depredação e atos obscenos em praça pública  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Vídeo // A Tarde

Publicado em 26/11/2022, às 14h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores que residem próximo à Praça de Guarajuba, em Camaçari, têm passado por diversos problemas desde a instalação de um trailer que comercializa comidas e bebidas na localidade.

As madrugadas passaram a ser de muito som alto, palavões, consumo de drogas, depredação do patrimônio público e atentado ao pudor, segundo moradores da área.

O referido trailer é instalado à noite, utiliza energia elétrica de forma irregular, deixando fios expostos e levando risco a quem transita na área, segundo informações do A Tarde.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Moradores relatam que a área é residencial e que o comércio não seria autorizado. Diante de tantos inconvenientes, os moradores enviaram ofício à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Camaçari, através da Associação dos Condomínos de Guarajuba, solicitando mais ações de fiscalização e segurança no local, a fim de coibir atos que causem prejuízos aos moradores.

Ao BNews, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), confirmou a existência "de trailer instalado na costa do município sem a devida autorização e que o caso já está sendo acompanhado pelo Ministério Público, órgão que apresentou recomendações, na perspectiva de encontrar uma solução passiva".

"A secretaria ainda informa, que a Superintendência de Ordenamento e Fiscalização do Uso do Solo (Suofis) já recebeu inúmeras denúncias de moradores sobre o mesmo caso, e diante disso, já notificou o empresário responsável pelo trailer, para que o mesmo compareça ao setor para uma reunião, com o intuito de solucionar o problema, sem prejudicar o comerciante e também a comunidade", consta na nota.

A prefeitura também ressaltou que para instalação de qualquer tipo de comércio em áreas públicas do municipío, é necessário alvará de funcionamento, concedido pela Sedur. “Estamos em tratativas para solucionar essa questão que vem ocorrendo em Guarajuba, sem prejudicar os envolvidos”, disse a titular da pasta, Andréa Montenegro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp