Cidades

Vendas de lotes no Alphaville Guarajuba geram polêmica e compradores questionam critérios de seleção

Reprodução
Denúncia aponta que não há mais vagas disponíveis e que não se sabe para quem foram vendidas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/11/2021, às 06h07   Lucas Pacheco


FacebookTwitterWhatsApp

A venda de unidades do loteamento Alphaville Guarajuba tem sido motivo de descontentamento por parte de algumas pessoas que tentaram comprar lotes no local. Segundo denúncia recebida pelo BNews, o processo de seleção das propostas de compra foi feito sem divulgação dos critérios utilizados e diversos pretensos compradores não conseguiram adquirir unidades e nem foram informados dos motivos.

Os relatos recebidos dão conta de que teria sido aberto, pela empresa que lançou o empreendimento, um período para o cadastro de propostas de compra dos lotes disponíveis no Alphaville Guarajuba. E quando o momento da compra de fato chegou, houve a divulgação da informação de que todos os lotes já estariam reservados e vendidos.

A empresa vendedora teria sido questionada por alguns candidatos a compradores sobre quais os critérios utilizados na seleção das propostas de compra, perfil e o porquê não houve divulgação do trâmite de escolha, porém não teria fornecido qualquer esclarecimento.

Um comprador, em condição de anonimato, informou que existem suspeitas de que os lotes foram reservados e vendidos para gerentes, diretores e pessoas ligadas a gestores da própria empresa que lançou o empreendimento para que fossem vendidos posteriormente por valores mais altos do que esses supostos compradores teriam pagado.

Contatada pelo BNews, a Alphaville Urbanismo alegou que “há uma demanda maior do que a oferta em alguns de seus lançamentos imobiliários. Em função disso, a companhia segue critérios do mercado para a seleção de compradores”

E completou reforçando que “envolveu diversas imobiliárias locais no processo de lançamento do Alphaville Guarajuba, assim como faz em todos os seus lançamentos”.

Leia também:

Sete empresas do ramo imobiliário são alvos de operação da Polícia Civil e Prefeitura

ADEMI leva Moura Debeux à delegacia do consumidor

Mussurunga: Moradores contestam construção de condomínio e cobram melhorias para o bairro

Junho Verde BNews: empreendimento da Moura Dubeux em Salvador aposta na sustentabilidade

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp