Denúncia

Turista suíço está desaparecido em Salvador há quase nove meses

Divulgação
Suíço sofre de esquizofrenia e pode demonstrar comportamento agressivo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/08/2023, às 09h53 - Atualizado às 10h40   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Um cidadão suíço está desaparecido em Salvador desde novembro de 2022, é o que indica as informações da Embaixada da Suíça no Brasil, que faz buscas pelo rapaz. Christian René Patiño chegou a fazer contato via e-mail para pedir ajuda, já que estaria passando dificuldades na capital baiana.

A Embaixada informa que o turista o suiço disse estar sem dinheiro e vivendo em situação de rua. O homem, de 38 anos, sofre de esquizofrenia e pode demonstrar agressividade por estar em ruptura de tratamento médico.

Em contato com a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur),  a reportagem do BNews foi informada que o suíço foi localizado na última quinta-feira (17), com aparência física boa e com roupas. Segundo a Deltur, o homem está bem e estaria dormindo em uma espécie de albergue na região da Barra.

A Deltur informou ainda que as informações já foram repassadas para a Embaixada da Suíça no Brasil, e que aguarda um retorno.

Na manhã desta sexta-feira (18), relatos de populares indicam que o rapaz foi visto sem camisa, usando bermuda floral e uma mochila na Rua Deocleciano Barreto, próximo ao Shopping Barra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp