Denúncia

Vídeo: Moradores de Cajazeiras acusam idoso de filmar vizinhos dentro de casa

Reprodução/Vídeo
De acordo com uma das denunciantes, até mesmo crianças já foram vítimas das ações do idoso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Beatriz Araújo

por Beatriz Araújo

[email protected]

Publicado em 16/11/2022, às 15h17


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores de uma rua no bairro de Cajazeiras 5, em Salvador, denunciaram ao BNews o comportamento suspeito de um idoso, também morador da região. De acordo com os denunciantes, o homem estaria filmando os vizinhos dentro da própria casa, principalmente mulheres. Um vídeo gravado nesta quarta-feira (16), por uma das vítimas, mostra o que seria o momento em que o acusado é flagrado capturando imagens do interior das residências da vizinhança.

No vídeo, é possível ouvir os gritos de repúdio dos vizinhos contra a atitude do idoso. “Seu velho tarado, crente descarado, vou denunciar você”, afirma uma das moradoras.

Assista:

Em entrevista ao BNews, a depiladora Fabiane Silva, moradora da localidade do Caminho 3 e responsável pela gravação, relatou a falta de privacidade que vem enfrentando dentro da própria casa.

“O primeiro episódio, quem presenciou foi minha filha mais velha, que estava limpando a casa com um top, e quando olhou para a janela, ele estava sentado, de frente para cá, olhando para ela”, iniciou.

De acordo com a denunciante, até mesmo crianças já foram vítimas das ações do suspeito. “Outra vez, ela [filha mais velha] passou de sutiã, e quando viu, ele estava lá de novo olhando aqui pra dentro. Quando foi um dia, eu resolvi filmar, porque além dessa filha mais velha, eu tenho duas crianças, também meninas, uma de 7 e uma de 6 anos, que é minha filha e minha netinha, e ele ficava de lá chamando elas, dando psiu, dando tchau pra elas”, conta.

“Uma vez eu resolvi filmar e postar no Instagram. Quando eu postei no Instagram, foi que eu fiquei sabendo de vários relatos de vizinhos que também não têm privacidade em casa”, informou Fabiane.

A depiladora também deu detalhes de como vem agindo o idoso. “Na casa dele tem uma janelinha, com um basculante, e ele ficava ali com a luz do celular filmando de lá, até de noite. Quando ele não fica lá, ele vai pra laje e fica em cima da laje olhando só os arredores de cá. A frente da casa dele é virada pro outro caminho e ele só fica sentado naquele canto, que é o fundo da casa dele, porque ele sabe que dali ele pode pegar lance de várias casas”, disse.

“Ele é evangélico. Ele passa pela gente e age como se nada tivesse acontecido. Diz que a casa é dele, que ele fica onde ele quer e olha pra onde ele quer”, detalhou a vítima.

Além de Fabiane, outros moradores têm criticado o comportamento do idoso. "Lá em casa a gente tem que fechar janela porque o sofá fica de frente pra janela e se a gente quiser ficar à vontade, não pode. É de muitos anos isso daí, a gente já teve vários problemas com ele”, conta mais uma vítima.

“A gente perde a nossa privacidade por conta dele e tem que fechar tudo por causa dele”, relata um terceiro morador.

“Antes mesmo de construir a laje da casa dele, ele já fazia isso. Ele ficava sentado e se chovesse, ele ficava com um guarda-chuva, à noite ele usava uma lanterna. E ainda é casado um miserável desse”, aponta outra denunciante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp