Direto de Brasília

Para Chico Alencar, 210 deputados vão votar a favor de denúncia contra Temer

Publicado em 01/08/2017, às 15h33   Luiz Fernando Lima e Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal, Chico Alencar (PSOL), afirmou em entrevista ao Bnews, nessa terça-feira (1), que 210 deputados vão votar a favor do encaminhamento da denúncia de corrupção passiva, que pesa sobre o presidente Michel Temer (PMDB), ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Na véspera da primeira sessão de apreciação dessa matéria que pode não ser apreciada amanhã integralmente, temos 200 a 210 deputados firmemente decididos a favor da investigação, incluindo deputados da base. É de 150 a 160 que declararam que vão votar contra. E todos os demais que ficam indecisos, não manifestam a sua opinião. O governo tenta aliciar, comprar votos, como fez com vários outros. Nós queremos convencer por uma questão de princípios. Toda denúncia robusta tem que ser investigada”, disse.

Ainda de acordo com Alencar, o governo precisa não só rejeitar a denúncia como ter um número alto de votos, caso contrário, demonstraria perda de força politica. “O que o governo quer é ter pelo menos 308 votos. É o quórum para aprovar as emendas constitucionais. Como ele diz que quer fazer algumas mudanças constitucionais, seja no campo da politica, para manter o condomínio do poder e a casta com domínio absoluto para alguns partidos, para isso tudo ele precisa de 308 votos, se ele sai desse embate com menos do que esse quórum ele mostra que não vai poder ser o governo dessas reformas. Se tiver menos de 180 votos é uma derrota para o governo. Mais o importante é a abertura da investigação. É um absurdo que tenha deputado com duvidas quanto a isso. Eles vão continuar negando a investigação do óbvio? “, indagou.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp