Direto de Brasília

Líder do PT, Zarattini diz que oposição não tem 342 votos

Publicado em 01/08/2017, às 18h19   Luiz Fernando Lima e Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com o Bnews, nessa terça-feira (1), o líder do PT, Carlos Zarattini, afirmou que o partido fechou questão e vai orientar para que a não só a bancada petista, mas para que todos os partidos de oposição votem pelo encaminhamento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Nosso objetivo é de manter a união da oposição, então qualquer decisão que tomarmos vamos conversar com os outros partidos”, disse.

Ainda de acordo com Zarattini, a bancada não pode concordar com o cerceamento da palavra proposto por Rodrigo Maia e pretende obstruir a votação. “Não concordamos e vamos reagir fortemente contra os procedimentos determinados pelo presidente Rodrigo Maia. Na fase da apresentação da defesa ele não permitiu ainda o contraditório, porque vai falar o relator, a defesa e não haverá nenhuma fala da acusação, isso é completamente desequilibrado. A segunda coisa é que ele propõe que haja a partir do quarto orador uma proposta de encerramento de discussão. Da nossa parte nós vamos obstruir a votação porque não podemos concordar que se encerre a discussão tão rapidamente. Eles terão que colocar 257 votos a favor do requerimento de encerramento de discussão”, pontuou.

O líder do PT encerrou afirmando que a oposição já conta com maioria, mas não tem 342 votos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp