Direto de Brasília

BNews em Brasília: Jornalistas são revistados e precisam levar comida para posse

Henrique Brinco
Bnews - Divulgação Henrique Brinco

Publicado em 01/01/2019, às 10h57   Henrique Brinco e Tamirys Machado*


FacebookTwitterWhatsApp

O esquema de segurança da Posse Presidencial do presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem o maior esquema de segurança nunca antes visto em cerimônias do tipo no Brasil. Ninguém pode acessar a Esplanada dos Ministérios, a Praça dos Três Poderes e muito menos o entorno da região sem estar devidamente credenciado.

A equipe do BNews teve que embarcar em um ônibus disponibilizado pela assessoria do Senado Federal, partindo do Centro Cultural Banco do Brasil até o Congresso Nacional. Tanto no embarque, como também no desembarque, os equipamentos da reportagem foram registados e passaram por uma máquina de Raio-X.

A organização do evento também orientou os profissionais a levarem a própria comida e todos não podem deixar o local antes das 16h. No Salão Negro, onde a equipe do BNews está, vários profissionais que chegaram cedo aproveitam o tempo livre para descansar.

A cerimônia vai ser extensa e começa por volta das 14h, quando Bolsonaro e Michelle deixam a Granja do Torto rumo à Esplanada dos Ministérios. Pouco depois das 14h30, o presidente eleito e a primeira dama devem trocar de carro em frente à Catedral. O desfile do cortejo presidencial da Catedral até o Congresso ocorrerá às 14h45, com previsão de início da sessão solene de posse no Plenário da Câmara dos Deputados às 15h.

*Os repórteres estão em Brasília para a cobertura da Posse Presidencial

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp