Direto de Brasília

“A minoria tem que ser sempre respeitada”, diz Elmar sobre possível vitória de Rodrigo Maia à presidência da Câmara

Henrique Brinco
Ele contou, em entrevista ao BNews nesta sexta-feira (01), que a expectativa dos parlamentares que apoiam Maia é que ele vença ainda no primeiro turno  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco

Publicado em 01/02/2019, às 19h32   Henrique Brinco e Márcia Guimarães



O deputado federal Elmar Nascimento (DEM-BA) garantiu que, se Rodrigo Maia (DEM-RJ) for eleito presidente da Câmara dos Deputados, ele não excluirá os partidos do bloco da oposição (PSB, PSOL, Rede e PT) de espaços importantes da Casa. Segundo o baiano, na Câmara, “a minoria tem que ser sempre respeitada”.

“Tem a casa da proporcionalidade. Acho que eles se equivocaram. O Rodrigo representa o equilíbrio na condução dos trabalhos, é apenas o coordenador dos trabalhos, mas nem por isso vamos excluí-los, caso se confirme a vitória do Rodrigo daqui a pouco. É a casa que a minoria tem que ser sempre respeitada, é a casa do diálogo”, assegurou Elmar.

Ele contou, em entrevista ao BNews nesta sexta-feira (01), que a expectativa dos parlamentares que apoiam Maia é que ele vença ainda no primeiro turno. Apesar de ter dois blocos de apoio, um com 305 deputados e outro com 105, isto não significa que ele terá 410 votos. “Nossa expectativa é de ganhar no primeiro turno, não importa a quantidade. O que importa é que essa vitória seja assegurada”, acrescentou o parlamentar baiano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp