Direto de Brasília

Jaques Wagner é o principal avalista do ingresso do senador Contarato ao PT

Arquivo /BNews
Bnews - Divulgação Arquivo /BNews

Publicado em 05/05/2021, às 10h16   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A migração do senador do Espírito Santo Fabiano Contarato da Rede para o PT é cada vez mais evidente. O ex-presidente Lula (PT) se reuniu com o Congressita em Brasília e reforçou o convite. O BNews apurou que o senador Jaques Wagner (PT) é o principal entusiasta e avalista para pavimentar o ingresso do colega de Casa em sua sigla.

Na terça-feira (3), quando saiu da reunião com o ex-presidente em Brasília, Wagner falou sobre o assunto. “O Contarato tem decisão dele, já anterior, que ele tava pensando em fazer migração de partido e um partido que ele se identifica é o PT. Ele conversa com o presidente Lula por conta dessa referência e acho que ele tem pretensões no Espírito Santo e ele está vendo isso para alavancar. O PT do Espírito Santo é consensual em recebe-lo então diria que isso só depende dele, disse o senador baiano. 

Apesar do esforço, Contarato ainda não crava o ingresso. Após sair da reunião com Lula chegou a citar a possibilidade de migração para, além do PT, PCdoB, PSB e PDT, partidos “mais progressistas”. Antes de selar o ingresso em novo ninho partidário, Contarato afirmou que vai analisar as conjunturas do País e também a do seu Estado. Não está descartada a possibilidade do PT pavimentá-lo para concorrer ao cargo de governador em 2022.

* O editor Victor Pinto está em Brasília para acompanhar a CPI da Covid

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp