Direto de Brasília

"Bolsonaro cria realidade paralela e fala pra fanáticos", diz Freixo sobre discurso na ONU

Victor Pinto / BNews
Bnews - Divulgação Victor Pinto / BNews

Publicado em 21/09/2021, às 22h30   Victor Pinto* e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) criticou o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Assembleia-Geral da ONU, realizado nesta terça-feira (21). Em entrevista ao programa BNews Agora, na Piatã FM, o parlamentar disse que o mandatário criou uma realidade paralela.

"O que ele disse é inacreditável. Bolsonaro constrói uma realidade paralela e vai pra ONU dialogar com fanáticos", disse, em entrevista à reportagem direto de Brasília.

Leia também: Deputado petista defende instalação de CPI para investigar atos antidemocráticos: "A Câmara não pode se calar"

Primeiro chefe de Estado a discursar na Assembleia-Geral, o presidente Jair Bolsonaro reforçou as suas credencias negacionistas aos demais líderes e para todo o mundo, ao voltar a relacionar a crise econômica às medidas restritivas e se posicionar contra a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19.

Durante a entrevista, Freixo também disse que o PSB deve apoiar a provável candidatura do ex-presidente Lula (PT) em 2022. "A tendência é que o partido caminhe com Lula".

*O editor de Política do BNews viajou a Brasília para acompanhar a CPI da Pandemia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp