Direto de Brasília

Presidente do PP diz que novo partido formado por "DEM-PSL" terá "mão amiga" da sigla

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/09/2021, às 05h30   Victor Pinto, de Brasília* e Pedro Villas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PP, deputado federal André Fufuca (MA), disse que o novo partido fruto da fusão entre DEM e PSL pode contar com a "mão amiga" dos pepistas. O parlamentar foi entrevistado no programa BNews Agora, da Piatã FM, direto de Brasília.

"A gente aqui procura ter uma gestão harmônica, uma gestão de proximidade e fraternidade com outros partidos. Com certeza haverá de ter a nossa mão amiga pra que a gente possa construir um projeto de Brasil no Congresso", afirmou.

Leia também: ‘Fusão entre DEM e PSL está perto de um ponto de entendimento’, diz Marcos Rogério

O PP chegou a ser especulado como participante dessa fusão, mas o novo partido deve adotar uma postura contrária ao governo Bolsonaro. 

Coligações

Durante a entrevista com o editor Victor Pinto, Fufuca também criticou a decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que aprovou um relatório, da senadora Simone Tebet (MDB-MS), que não inclui a volta das coligações nas proporcionais, fato já sacramentado no plenário do Senado.

"Eu achei uma atitude lamentável do Senado, em relação a uma matéria que teve mais de 350 votos na Câmara. Não é dizendo que o Senado devia ser um órgão cartorário da Câmara, mas devia respeitar a vontade da maioria", avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp