Direto de Brasília

‘Fusão entre DEM e PSL está perto de um ponto de entendimento’, diz Marcos Rogério

Victor Pinto/BNews
Bnews - Divulgação Victor Pinto/BNews

Publicado em 22/09/2021, às 06h00   Victor Pinto* e Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) afirmou nesta terça-feira (21), em entrevista ao BNews Agora, que a fusão entre DEM e PSL está “perto de um ponto de entendimento” para se concretizar.

Leia mais: Marcos Rogério diz que omissão de CPI sobre respiradores do Consórcio Nordeste é "estelionato cometido contra brasileiros”

“Eu conversei com o presidente [nacional do DEM] ACM Neto sobre esse assunto, sobre as tratativas que estavam tendo, inicialmente no campo da questão legal. A questão estatutária, como seria formatado e, mais recentemente, com relação ao esforço da política. Isso porque há situações que são diferentes de um Estado para o outro. Tem uns que o PSL tem um alinhamento com o DEM, outros que não tem. Então, todas essas questões precisam ser equacionadas para viabilizar essa fusão que formaria o partido com a maior bancada do Brasil, especialmente na Câmara dos Deputados. Mas acredito que esteja perto de um ponto de entendimento”, analisou o parlamentar.

Marcos Rogério ainda comentou sobre a reunião entre partidos realizada na noite desta terça, que avançou as tratativas para a fusão acontecer. 

“A discussão está avançando, já está madura. E tomara que saia desse diálogo um bom entendimento e que esse novo partido caso, assim seja a decisão da maioria das duas executivas, possa apresentar ao Brasil boas opções para compor o Congresso e, quem sabe, até uma chapa majoritária”, afirmou.  

*O editor de Política do BNews viajou a Brasília para acompanhar a CPI da Pandemia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp