Direto de Brasília

"João Leão só pode ser candidato a governador ou ao Senado", diz Negromonte Jr.

Victor Pinto/BNews
"Ele é o nosso nome", diz deputado  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto/BNews

Publicado em 23/09/2021, às 05h10   Victor Pinto, direto de Brasília


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Mário Negromonte Jr. endossa a pressão do PP para que o vice-governador João Leão tenha mais protagonismo político em 2022. Nos bastidores são fortes as pressões que os progressistas têm feito para que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), renuncie ao mandato para concorrer ao Senado - e, assim, deixe livre o caminho para o veterano assumir o Palácio de Ondina.

"Leão não pode ser mais vice. Ele é o nosso nome, por ter merecido estar encabeçando esse projeto. Ele só pode ser candidato a governador ou ao Senado. O nosso governador Rui Costa e os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar terão a difícil tarefa de fazer esse arranjo", declarou o parlamentar ao BNews, na sede liderança do PP em Brasília, nesta quarta-feira (22).

Leia também:
“Se Rui sair, se Rui não sair, eu serei governador da Bahia”, dispara João Leão
Cacá Leão: "Candidatura de Wagner pertence ao PT. Não ao grupo"

Negromonte ressalta que Leão tem atraído investidores no Vale do São Francisco, entre outras ações. Ele defende, contudo, a manutenção da aliança entre PP, PT e PSD no Estado. "Aí cabe agora diálogo e conversa dentro da base, respeitando sempre esse projeto nosso que começou em 2007. Para mim, é um projeto que faz todo o sentido estar junto de novo, porque construiu grandes avanços na Bahia".

Fusão DEM e PSL
O parlamentar também comentou sobre a já anunciada fusão entre o DEM e o PSL. O comentário na cena política é que a junção das duas legendas pode ameaçar o poderio do PP. "Quando tem a fusão, são duas coisas: você abre a janela para entrar e para sair também", avalia Negromonte.

Na Bahia, o PP possui atualmente quatro deputados federais, 10 estaduais e um vice-governador. A expectativa da legenda é crescer na próxima eleição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp